Salmo 90: para se livrar dos medos e encontrar o refúgio nas graças de Deus

5min. de leitura

O poderoso Salmo 90 é um instrumento de acolhimento e aprendizado, capaz de acalmar o nosso coração nos momentos de dificuldade.



A Bíblia é uma fonte inesgotável de acolhimento e aprendizado. Através de cada palavra que descreve os momentos históricos mais importantes da humanidade, tomamos consciência de quão dura foi a vida dos defensores da fé. Muitas vezes, também descobrimos passagens que podem acalmar nosso coração nos momentos de adversidade. Cada um de nós se depara, diariamente, com desafios que tiram nossa paz e tranquilidade.

No trabalho, o estresse acaba se tornando uma companhia inevitável. Temos medo de ser alvos da violência a cada vez que colocamos os pés fora de casa e tentamos não nos abater pelas forças negativas do inimigo, como a inveja, os vícios e as demais tentações. Recorrer à Bíblia, nesses momentos, é como ser curado pelos ensinamentos de nosso Senhor. Ele sabe das nossas dores e pode nos proteger contra qualquer sofrimento.

Não podemos deixar de acreditar que Ele sempre será nosso refúgio e nossa segurança, e a Bíblia nos ajuda a não esquecer desse compromisso.


O livro dos Salmos é um exemplo de como o poder e o amor do Pai e do Filho e do Espírito Santo se manifesta em nossas vidas.

São trechos que dizem muito sobre a passagem de nosso Salvador, Jesus Cristo, pela Terra em um momento em que muitos ainda não conheciam a maravilha que é seguir os caminhos da bondade, do amor e da fé.

Cada um deles pode ser essencial em algum momento. O poderoso Salmo 90, por exemplo, é emblemático, pois discorre sobre a confiança que devemos ter em Deus, principalmente nos momentos difíceis. Ainda vivemos em tempo de violência, intolerância, pandemias, então é difícil não ser alvo dessas energias que tanto ameaçam nossa alma e nossa fé em Deus.

“Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido”, diz o trecho deste Salmo ao ressaltar a proteção daqueles que nunca duvidam da palavra do Senhor. Deus é maior que tudo e todos, não podemos nos esquecer disso.


Nesses momentos de angústia, ore e estreite sua ligação com o Pai através do Salmo 90.

Ele afastará toda a negatividade que ameaça o seu bem-estar e lhe abrirá os caminhos para a sorte. Confie, pois Deus quer agir na sua vida.

Salmo 90

Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dize ao Senhor: “Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em quem eu confio.” É Ele que te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio; sua fidelidade te será um escudo de proteção. Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia. Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido. Porém, verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores. Porque o Senhor é teu refúgio; escolheste, por asilo, o Altíssimo. Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos Ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão. “Pois que se uniu à mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome. Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com Ele; hei de livrá-lo e o cobrirei de glória. Será favorecido de longos dias.”

O que você achou desse salmo?

Deixe o seu comentário e compartilhe-o nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.