Santos anjos da guarda, abençoem-nos com a sua divina proteção. Amém!

4min. de leitura

Os santos anjos da guarda foram enviados por Deus para guiar nossas escolhas e nos livrar de todos os perigos desta vida.



Como o próprio nome já diz, os santos anjos da guarda são os guardiões da vida de cada um de nós, que somos tementes a Deus e seguidores da fé que nos foi ensinada pelo nosso Criador. Anjo significa “o enviado, mensageiro divino”, e é exatamente essa a função desses seres extraordinários. Tudo de bom que acontece em nossas vidas, como as conquistas, realizações e aprendizados que adquirimos ao longo dos dias, é pela vontade divina, foi Deus quem nos proporcionou através de seus fiéis escudeiros.

Os santos anjos acompanham cada uma de nossas atitudes para que nada nem ninguém seja capaz de ferir a nossa alma, muito menos nos afastar de Nosso Senhor. São eles que iluminam os caminhos da nossa trajetória e guiam os nossos passos em direção à vitória.

Sem eles, nada do que planejamos dá certo, porque os santos anjos são como nossos amigos inseparáveis, que sempre têm a solução para os mais variados problemas.

O anjos da guarda também são os nossos principais intercessores junto a Deus, quando fazemos alguma prece, quando pedimos algo de especial ao Nosso Criador. Conforme a nossa sagrada escritura, a Bíblia, os anjos são seres imortais, incumbidos por Deus da árdua missão de defender e proteger cada um de Seus amados filhos.


“Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra”, diz o Salmo 91:11,12 ao citar sobre a plenitude da proteção desses seres abençoados.

Os anjos estão sempre na presença de Deus, da mesma forma como estão ao nosso lado diante de cada obstáculo, dos desafios e em cada uma de nossas conquistas. Do alto de sua sagrada existência, eles fazem de suas asas o nosso escudo protetor contra todo e qualquer mal.

A devoção aos santos anjos da guarda é tão antiga quanto a criação dos fundamentos religiosos, como conhecemos, mas ganhou mais notoriedade na Idade Média.


O dia em homenagem a essas sagradas criaturas foi estabelecido em 2 de outubro, na Espanha, no final do ano 400, e rapidamente se espalhou por toda a Europa. A data só foi firmada oficialmente em 1670, pelo papa Clemente X.

Contudo, qualquer dia é uma oportunidade para louvar e agradecer pela proteção que os santos anjos da guarda nos dão em qualquer dia de nossas vidas.

Reze com fé a oração ao santo anjo da guarda:

Santo Anjo do Senhor, tu que me foste dado por Deus como companheiro de toda minha vida, salva-me para a eternidade e cumpre tua obrigação para comigo, a qual te foi imposta pelo Deus de amor.

Sacode-me na tibieza e livra-me de minha fraqueza. Preserva-me de qualquer caminho e pensamento errado. Abre-me os olhos para Deus e para a cruz. Fecha, no entanto, meus ouvidos às inspirações do inimigo maligno.

Vela sobre mim quando durmo e fortifica-me durante o dia, para o cumprimento do dever e para cada sacrifício. Deixa-me ser um dia tua alegria e tua recompensa no céu. Amém.

Você já conhecia a devoção aos santos anjos da guarda?

Compartilhe-a nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.