10 sinais de que você foi criado por uma mãe forte:

6min. de leitura

Uma mãe forte não é apenas forte sobre si mesma. Ela te faz forte também, ainda mais forte do que a si mesma. Ela não ensina o que a sociedade ensina. Ela te ensina a ser autêntico e ir atrás do que quer. Sem ela, você não estaria onde está hoje.



Aqui estão 10 sinais de que você foi criado por uma mãe forte:

1.Ela sempre te incentiva a expressar sua opinião

Uma mãe forte é honesta e direta. E ensina seus filhos a serem iguais. A comunicação é valorizada e necessária para transmitir sua mensagem. Você usa suas palavras e está em contato com seus pensamentos e sentimentos quando cresce com uma mãe forte.


2.Ela não te diz o que pensar, mas como pensar

Você não apenas memoriza o que lê ou aprende, pensa sobre isso e forma sua própria opinião. Uma mãe forte não diz a criança o que pensar, ela ensina-lhe a pensar. Você é especialista na coleta de informações de uma variedade de fontes, avalia as informações e chega a sua própria conclusão. Você está disposto a aprender e mudar de ideia, e não tem medo de fazer perguntas. Você está disposto a estar errado às vezes, e até mesmo a falhar. Afinal, é assim que você aprende.


3.Ela lhe diz o quão importante é a educação, não importa se você é menino ou menina

Uma mãe forte sabe a importância da educação. Sem ela, não temos muito a oferecer. E mães fortes sabem que educação não é apenas ir a uma escola cara ou tirar boas notas; é prestar atenção, fazer perguntas, ler e expressar-se através de uma forte alfabetização.



4.Ela te ensina a ser seu próprio concorrente

Sua mãe mostrou-lhe por exemplo que se você trabalhar duro e tentar o seu melhor, os resultados serão gratificantes. Não importa quantas vezes você enfrenta obstáculos e encontra adversidades, você continua. Seu principal concorrente é você mesmo e, acima de tudo, uma mãe forte quer que você seja autossuficiente.


5.Ela valoriza a independência financeira

Ser independente e autossuficiente é um desejo de mães fortes a seus filhos. Elas vão ensiná-los a trabalhar duro e gerenciar suas próprias finanças e assuntos. Para sobreviver, você precisa alcançar autonomia financeira. Bem como fazer o seu próprio dinheiro e não ter que ser codependente, ela vai ensinar-lhe como cozinhar e limpar, como cuidar de sua saúde e como ter relações valiosas e fortes.


6.Ela lhe transmite confiança para ser quem você quiser ser

Você sabe quem você é e o que representa. Ter uma mãe forte dá-lhe a confiança de ser quem você quer ser. Você usa o que quer e não tem medo de se expressar. Você busca o conhecimento ao se interessar pelo mundo ao seu redor. Mães fortes incentivam seus filhos a viajar, conhecer novas pessoas, ter experiências diversas e nunca ter medo de tentar algo novo.



7.Ela te ensina sobre empatia

Um dos traços mais fortes nas pessoas que foram criadas por mães fortes é a sua capacidade de sentir e mostrar empatia. As mães amam seus filhos ferozmente, mas esta proteção materna e afeição se estende a qualquer um que entra nas vidas delas e dos seus filhos. Mães fortes ensinam seus filhos a serem gentis e exibirem qualidades humanistas.


8.Ela mostra como reunir as pessoas

A importância da família, amizade e comunidade é destaque quando você é criado por uma mãe forte. Ela mostra que você precisa de outras pessoas e elas precisam de você. O valor da reciprocidade e generosidade é exemplificado, e você aprende que com fortes alianças e conexões, prosperará.


9.Ela mostra como ser ferozmente independente

Embora precise de outros e confie na resiliência de bons relacionamentos, você é autossuficiente e viver sem a necessidade de aprovação ou permissão dos outros. Você pode pensar por si mesmo e tomar suas próprias decisões. Você é um líder e vai levar outros sob sua asa, assim como a sua mãe cuidou de você.


10.Ela lhe diz para se render ou mudar

Ser criado por uma mãe forte significa que você tem uma mente aberta. Você não faz julgamentos de valor e sua propensão para aprender, empatizar e permanecer resiliente exige que você aceite, na maioria das situações. Você não se queixa. Você realmente aceita as circunstâncias ou as muda.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.