25 coisas que toda pessoa precisa saber antes de ter filhos:

8min. de leitura

A luta é real. Você não tem ideia alguma, até que você tenha um bebê em sua casa em tempo integral.



Nenhuma quantidade de tempo com babá, classes ou leituras poderão, realmente, prepará-lo.

É um julgamento por fraldas. Montes e montes de fraldas!

Antes de mergulhar na extremidade profunda, você deve saber algumas coisas sobre ter filhos.


25 coisas que toda pessoa precisa saber antes de ter filhos:

1. Cada criança precisa de um tratamento diferente

Cada criança precisa de algo diferente de você. Algumas precisam de atenção constantemente e algumas precisam ser deixados em paz. Seus filho o farão  saber o que eles precisam,  de maneiras sutis, ou nem tanto.


2. Crianças desenvolvem-se em seu próprio ritmo

Usar o troninho, falar, comer sozinhas – são coisas que todas as crianças fazem, mas cada uma aprende em seu próprio estágio e levam diferentes quantidades de tempo para desenvolver as habilidades. Aguente firme e continue tentando. Eles vão conseguir, eventualmente.


3. Divirta-se

Desenvolva um senso de humor ou cultive o que você já tem. Você vai precisar. O senso de humor manterá sua mente sã.



4. Privação de sono acontece

Oito horas de sono ininterrupto é uma invenção da sua imaginação. Dormir? Ha! Hasta la vista, baby. Pegue um livro sobre militares veteranos e aprenda a dormir quando você pode, e em qualquer lugar que você puder.


5. Crianças enlouquecem, literalmente, do nada

As crianças vão perder completamente as estribeiras por nada. Você não fez nada de errado. Elas, simplesmente, não estão no controle de suas emoções.


6. Elas testam os nossos limites

Diga-lhes para não fazer algo e eles vão sorrir e, lentamente, farão isso bem na sua frente para ver do que eles podem se safar. Eles vão abusar dos limites que você pré-determinar. Fique firme. As crianças precisam de limites para mantê-los seguros e ensiná-los o que é e não é um comportamento aceitável.


7. Elas querem explorar

As crianças vão entrar em tudo. Elas são o ilusionista Houdini em miniatura quando querem ser. Elas querem explorar e aprender. Seu cérebro em desenvolvimento está levando-as a procurar coisas novas. Fique atento, mas sacie a sede de aprendizagem, sempre que possível.


8. Comprar macarrão com queijo

Comprar. É como um vício para elas.


9.  Mantenha sua cabeça no lugar

Desenvolva a sua consciência situacional. Elas vão vaguear para longe ou entrar em algo, assim que você se distrair delas. Se está silencioso, eles estão aprontando alguma coisa.


10. Desenvolva a sua paciência

Elas não são adultas e não estão completamente no controle de si mesmas. Elas vão te irritar. Respire fundo e deixe-as ir. Não responda a elas com raiva. Seja firme, mas controle-se. Elas vão testar a sua paciência.


11. Abrace a repetição

As crianças aprendem através da repetição. Elas vão repetir frases, palavras, canções ou ações. Elas vão assistir ao mesmo filme ou mostrar ou ouvir as mesmas músicas centenas de vezes. Você terá que repetir as coisas para elas, até que aprendam.


12. Largue o controle

Defina limites e, em seguida, deixe-as soltas dentro destes limites. Não tente controlar todas as suas ações ou decisões. Elas têm a sua própria consciência. Deixe-as descobrir quem são, dentro dos limites da segurança e da decência.


13. Aceite a rotina

Encontre uma rotina que funciona para ambos e acostume-se. Os miúdos amam rotinas e saem de si quando as rotinas sofrem mudanças. Isso é duplamente verdade para crianças com deficiência mental.


14. Não as manipule com recompensas ou punições

Suborno e ameaças só funcionam a curto prazo. Então, os miúdos tentarão burlar o sistema ou ficarão cansados da recompensa/punição. Encorajamento positivo e certas punições por mau comportamento funcionam, quando aplicadas de forma consistente.


15. Esteja atento às suas palavras

Elas ouvem tudo o que você diz e vão repetir no pior momento possível.


16. Esteja atento às suas ações

Elas vão imitar o seu comportamento e Tom. Você tem que liderar pelo exemplo.


17. Você não é amiguinho deles

Se eles estão felizes com você o tempo todo, então, você está negligenciando seus deveres. Você não é amigo deles. Você é o pai/mãe deles, e às vezes isso significa ser o vilão.


18. Você gosta de desenhos animados, certo?

Você vai conhecer todas as músicas e cada linha de diálogo. Você vai encontrar-se assistindo os desenhos delas quando não estão por perto.


19. Gerencie seu tempo sabiamente

Elas têm uma rotina e você tem um emprego. Ambos têm interesses. Você precisará encontrar tempo para todos vocês, não só para saciarem seus esportes ou passatempos, mas também para passar o tempo juntos.


20. Crianças são um passeio de montanha-russa

Um minuto elas estão felizes como podem ser, e no próximo, é o Apocalipse, em seguida, de volta a serem fofas. A escala emocional de uma criança é vasta e balança para a frente e para trás. Vá com o ritmo. Aproveite a viagem.


21. Aprecie os pequenos momentos

Em meio às fraldas sujas e birras por nada, haverá momentos fugazes de pura alegria. Eles serão queimados em sua memória. Valorize-os.


22. Abrace o caos

Você não pode controlar o vento. Tudo que você pode fazer é ajustar as velas. Não tente manter o controle rígido sobre elas ou sobre sua vida. Seja flexível e aprenda a dobrar antes de quebrar.


23. Escolha suas batalhas

Você pode guiá-las na direção geral que você quer que elas cheguem, mas elas vão colorir fora das linhas. Se você lutar contra elas em tudo, irão se rebelar ainda mais. Seja firme sobre as coisas importantes e seja flexível com todo o resto.


24. Seja firme e consistente

As crianças gostam de estrutura e limites, assim como o resto de nós. Estabeleça as regras e os limites em seu ambiente familiar e aplique-as consistentemente e firmemente.


25. Desistir não é uma opção

Afastar-se das suas responsabilidades é inaceitável. Você se inscreveu para a vida quando as teve. Não há como refazer. Não importa o quanto eles tenham sucesso ou fracassem, você estará lá, para sempre. É um compromisso vitalício. Você sangra por eles, você se sacrifica por eles, você os ensina, você os guia e, quando necessário, você os carrega. Eles são o culminar de milhões de anos de trabalho e esforço. Vocês, pais, são apenas portadores de tochas em uma viagem muito mais longa.


Direitos autorais da imagem de capa: halfpoint / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.