publicidade

7 coisas que seu filho precisa ouvir todos os dias:

As crianças são esponjas. Elas absorvem muito do que é mostrado e dito a elas. Porém, estão aprendendo pela primeira vez como o mundo funciona e como devem reagir a ele. Seus pequeninos estão prestando atenção em você – em tudo o que você diz e faz!



Como afirma o velho ditado, as ações falam mais alto que as palavras. Certifique-se de que o que você diz ao seu filho corresponde ao que você faz.

Ajude seu filho a crescer e se tornar um adulto confiante e respeitoso, usando e seguindo estas frases:

1.”Não tenha medo dos erros, abrace-os!”

Quando seu filho falhar, assegure-lhe que é normal errar, contanto que ele continue avançando. Ajude-o a aprender o que vem do fracasso. Faça-lhe perguntas como “o que você aprendeu?” E “o que você acha que poderia fazer diferente na próxima vez?” Essas perguntas destacam o valor do fracasso. E confessar seus erros a seu filho terá um efeito profundo neles. Eles vão aprender que até mesmo seu herói erra, e isso é normal!


2.”Vá atrás dos seus sonhos!”

Faça o que você quer fazer, mesmo que não faça sentido para mais ninguém. Suprimir seus sonhos te coloca em desacordo consigo mesmo. Fazer o que alguém quer que você faça só vai te deixar deprimido e vazio. Não viva a vida de outra pessoa. Suas paixões e sonhos têm um propósito neste mundo – e você também!


3.”Seja grato!”

E não apenas seja grato, pratique gratidão. Reserve um tempo a cada dia com seu filho para falar sobre todas as coisas pelas quais os dois são gratos. Reclamar sobre o que você não tem cria uma perspectiva negativa. Mas ser grato pelo o que você já tem promove uma mentalidade de contentamento e positividade, tornando mais fácil desfrutar a vida e completar novas metas.



4.”Expresse sua opinião!”

Seu filho tem uma voz. Ensine-lhe que isso importa. Suas ideias não são estúpidas. É preciso coragem para não deixar que os outros comandem, mas com a instrução adequada, ele pode aprender a compartilhar seus pensamentos eficientemente com os outros. Diga a seu filho que mesmo sendo tímido, compartilhar suas ideias pode produzir resultados poderosos. Se você puder, use um exemplo específico de sua própria vida.


5.”Trate os outros com respeito, mesmo se discordar deles.”

Se deixarmos, as crianças vivem online. As pessoas podem ser ruins umas com as outras, e especialmente na internet, comentários cruéis geram e se espalham como uma doença. Quando as crianças veem tudo na internet, é muito fácil para elas aprenderem a ser desrespeitosas, online e pessoalmente. Elimine o ódio ensinando seu filho que todos, mesmo aqueles que discordam de você, merecem seu respeito. Regra geral: Não questione se alguém é ou não digno de respeito. Em vez disso, sempre assuma que é, e trate-o em conformidade.



6.”Você é o que você pensa.”

Ensine seu filho que seus pensamentos têm poder. Uma maneira de fazer isso é terminar o dia de forma positiva. Muitas vezes, terminamos o dia cansados, frustrados e cheios de preocupações. Mude sua mentalidade e ajude a mudar a de seu filho, listando as coisas felizes que ocorreram naquele dia – mesmo algo tão pequeno como lembrar a alegria de beber um copo de leite com chocolate pode ajudar a mudar a mentalidade de seu filho para melhor.


7.”Não deixe que as pessoas roubem sua alegria.”

Você não pode controlar o que as outras pessoas fazem, mas pode controlar como reage. Não se concentre no mau comportamento e comentários rudes de outras pessoas, e não se esconda com medo de julgamentos. Se você se importar com o que as outras pessoas pensam de você, elas sempre o manterão cativo. Mostre a seus filhos como se libertar e se mostrar verdadeiramente! Assim, eles encontrarão a verdadeira alegria.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.