4min. de leitura

A vida de um homem se transforma quando ele tem uma filha…

De todas as experiências que os homens vivem em suas vidas, certamente poucas são tão transformadoras quanto ter uma filha.

A chegada das pequenas provoca uma grande mudança na forma como eles vivem e traz grandes lições, que os acompanharão para sempre.



Quando têm uma filha, os homens aprendem a se tornar pessoas melhores, mais respeitosas e amorosas e valorizam sua presença, cuidando para que elas cresçam com mais segurança e felicidade.

Ao terem uma filha, os homens compreendem porque foram ensinados a tratar todas as mulheres muito bem e fazem questão de que suas filhas saibam o quão valiosas são, que devem procurar companhias que reconheçam o seu valor e trabalhem para fazê-las realmente felizes.

Eles deixam de lado muitas companhias que não agregam mais nenhum valor às suas vidas e vão atrás de pessoas e oportunidades que lhes permitam tornar-se pais melhores a cada dia.


Entendem que brigar com sua companheira ou ex-companheira não será bom para suas filhas e por isso passam por cima de qualquer desentendimento com muito respeito e maturidade.

Após a chegada de uma filha, os homens mudam totalmente suas prioridades.

Se antes viviam apenas para si mesmos, agora enxergam que possuem uma grande tesouro em seus braços e que precisam oferecer sempre o melhor para ele.

Passam a trocar finais de semana ao lado dos amigos por mais tempo em casa, perto da família. Substituem os videogames por mais brincadeiras “no mundo real” com as filhas e entendem que, de agora em diante, precisam considerar mais uma pessoinha em seus planos futuros… e a vida continuará incrível!


Uma filha faz com que os homens se tornem mais emotivos. Por mais durões que sejam, quando se trata de suas emoções, certamente não conseguirão segurar as lágrimas quando assistirem à apresentação de Dia dos Pais na escola, no aniversário de 15 anos ou na formatura da faculdade.

Também despertam um grande senso de responsabilidade em seus corações.

Ao olharem para suas filhas eles entendem que precisam proporcionar para elas todas as oportunidades que não tiverem de levar uma vida feliz e saudável perto de quem as ama.

Os pais querem ser a rocha de suas filhas, seu porto seguro, quando tudo mais parece desabar. Esse amor incondicional e desejo de cuidar é algo que apenas a paternidade pode despertar em seus corações.

Ter uma filha é realmente um grande presente para todos os homens, porque os ensina a como enxergarem o mundo com mais sensibilidade e amor, e ao mesmo tempo desenvolver a força necessária para garantir que sempre estejam protegidas de qualquer mal.

Uma filha desperta o lado mais bonito de qualquer homem, e é por isso que suas vidas se tornam muito especiais quando têm suas princesas para amar.

Se você tem uma filha que transformou a sua vida, marque-a nos comentários abaixo!


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Mark Bowden/123RF Imagens.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.