Meus filhos são a minha prioridade… o resto do mundo pode esperar



Os filhos são nossas prioridades absolutas, as pessoas mais importantes de nossas vidas, a parte mais valiosa de nossos corações e os únicos que estão em nossas mentes a todo momento.

Por eles, fazemos tudo com um sorriso no rosto, porque sabemos que vale a pena, porque a sua alegria é a nossa alegria e nossas almas se alegram por tê-los por perto.

Ainda que desejemos, nem sempre podemos estar com eles a todo momento, e é por isso que sempre buscamos fazer o nosso melhor para tornar nossas interações sempre felizes e positivas, trazendo todo o amor, segurança e carinho que eles precisam para que estejam sempre bem e guardem boas lembranças ao nosso lado em suas mentes e corações.

Carregamos lembranças da infância conosco por toda a vida e somos constantemente influenciados pelas experiências que vivemos nessa idade. Por isso, é fundamental que nos esforcemos para que as nossas crianças cresçam com uma base saudável, recordando de nós e das demais pessoas em suas vidas com muita gratidão e carinho.

Devemos estar sempre presentes para eles, celebrando suas descobertas e conquistas, reforçando sua autoestima, preservando suas mentes e corações e cuidando para que tenham apenas pessoas positivas por perto, que os preencham com influências positivas.

Meus filhos são minha prioridade, mas eu não me deixo de lado

Mesmo que nossas vidas mudem muito depois de termos um filho, e nos vejamos obrigados a rever nossas prioridades, isso não significa que devemos negligenciar a nós mesmos e nossos relacionamentos para viver totalmente em função deles.

Nossos filhos sempre serão a coisa mais preciosa que possuímos e sairemos de nossos caminhos quantas vezes forem necessárias para garantir que eles estejam sempre felizes. Nós os protegeremos de qualquer tipo de ameaça em suas vidas, mas para isso não precisamos esquecer de que nós também temos uma vida.

Quando cuidamos de nós mesmos, fazemos um investimento na felicidade de nossos filhos, porque, para que possamos cuidá-los da melhor maneira possível, precisamos primeiro estar bem com nós mesmos, em todos os níveis de nossas vidas.

Não devemos negligenciar nossos relacionamentos românticos, amizades e demais vínculos em nossas vidas, porque também precisamos ser felizes e completos, e para isso é necessário que tenhamos pessoas especiais ao nosso redor.



Dedico um tempo todos os dias para os meus tesouros

O papel de mãe e pai é integral. Nossos filhos não deixam de precisar de nós da noite para o dia e realmente não importa se estamos cansados, se trabalhamos o dia todo ou se não dormimos bem à noite. Essa missão nos acompanha a todo momento.

As crianças, ainda quando muito novas, entendem o que acontecem ao seu redor, sabem quando são amadas, compreendidas e quando recebem atenção, e esses sentimentos as acompanham e ajudam a moldar sua estrutura emocional. Por isso, precisamos fazer valer nossa presença em suas vidas.

Assim, dedique um tempo todos os dias para promover uma conexão especial com seus filhos. Brinquem, leiam histórias, assistam a desenhos, cozinhem, cantem. Enfim, faça com que eles sempre saibam que você está presente e ama compartilhar momentos ao seu lado! Essa segurança será muito importante durante o seu período de crescimento e pela vida toda.

Nossos filhos são nossas maiores prioridades, e quando se trata deles, o resto do mundo pode esperar.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Cena do filme “Os Outros”.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.