4min. de leitura

Nossa presença: o presente que realmente importa para nossos filhos!

Seja honesto! Quantas vezes você verificou seu celular enquanto brincava com seu filho em um intervalo de 30 minutos?

Bem, todos nós já fizemos isso em algum ponto. Mas só porque estamos fisicamente no mesmo espaço que nossos filhos, não significa que estamos presentes com eles.



A nossa presença é o dom que precisamos para dar às nossas crianças, mas como podemos trocar as nossas prioridades para que possamos estar plenamente presentes?

Nossas crianças jovens são como esponjas da vida – estão tomando tudo, agora. Elas estão observando as pessoas ao seu redor, o que fazem, expressões diferentes, e aprendem com você.

Precisamos lembrar de ser instrutores, capacitando nossos filhos com o conhecimento do mundo, o que é certo e errado, e principalmente alimentar a sua curiosidade.


O momento que você passa com seu filho é o momento que importa. Mantenha-o simples e em seus termos.

Há momentos em que seu filho pode ser perfeitamente feliz brincando sozinho ou realizando alguma atividade no mesmo ambiente que você. Estar presente não significa forçar o jogo, mas ser verdadeiramente engajados com as crianças.

Aqui estão 3 maneiras que os pais podem estar mais presentes com seus filhos:

Corrija suas prioridades

Quando você está brincando, alimentando e fazendo coisas de um pai ou mãe, desligue o máximo de distração possível. Se você vir uma mensagem que não requer a sua atenção imediata, faça a si mesmo o favor de ignorar. Se a televisão estiver ligada sem motivo, para servir como ruído de fundo, desligue-a. Dica: Deixe seu telefone no modo avião por pelo menos 15 minutos cada vez que eu estiver fazendo algo com seu filho.


Veja a presença como seu ‘presente’

Cada minuto da presença que você pode dar a seus filhos é como uma energia de vida que você está dando a eles. Quando é hora de ação, faça este período valer a pena, somente os seus filhos possuem o privilégio de serem seus. E somente você tem o privilégio de ser pai/mãe desta criança.



Faça coisas que você também quer fazer

Se você gosta de assistir futebol, então, veja isso como uma oportunidade para envolvê-los; ensine-os sobre o jogo, organize uma mini partida de futebol de brincadeira, introduza-os com o que você gosta de fazer. Incluir suas crianças em seus passatempos pode lhe render um companheiro para estas atividades no futuro.

Nós adoraríamos saber o que você faz para ficar “presente” com seu filho. Deixe-nos um comentário contado!

__________

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Good Men Project

Direitos autorais da imagem de capa:  imagefactory2013 / 123RF Imagens

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.