O amor de mãe é eterno e a maior prova da presença de Deus em nossa vida

4min. de leitura

Qualquer mãe seria capaz de dar a própria vida por um filho, pois nada neste mundo é mais importante para ela do que vê-lo bem e feliz.



Nossa fé foi baseada no amor de Deus por nós. Desde crianças, através dos nossos pais, aprendemos que o Criador nos deu a vida de presente. Foi devido ao amor que Ele sempre nutre por nós, Seus filhos, que Ele criou a Terra e muitas outras dádivas, dentre elas o amor de mãe. Não é exagero dizer que esse sentimento ganha proporções infinitas no coração de uma mãe.

É como se elas deixassem de ser apenas mulheres para se tornar guerreiras. Lutar, por sinal, é algo que toda mãe aprende a fazer, desde que descobre que há uma vida em seu ventre. Maria, a maior de todas as mães, soube desde antes do nascimento de Jesus como seria a vida de provações que teria de enfrentar. A cada um que duvidava da bondade de Seu Filho, ela também sofria, ela também chorava.

Enquanto nosso Salvador enfrentava Seu calvário, sendo humilhado, agredido, o coração de Maria também sangrava.


Assim é a vida de uma mãe até os dias de hoje, elas só estão felizes quando seus filhos também estão rodeados de felicidade.

Quando eles são abalados pelo sofrimento, pela tristeza, elas também se entristecem. Nenhuma mãe mede esforços para cuidar de seus filhos, pois isso é o que dá sentido à sua vida.

Elas sabem que Deus lhes deu esse dom e não há nada neste mundo que seja maior do que esse propósito. Além de Deus, só elas, as mulheres, é quem têm a vocação natural de gerar uma vida.

São elas que carregam a semente de toda a família, é graças a elas que todos nós tivemos a oportunidade de sonhar com um futuro de amor, paz e bem-aventurança. Por causa de seus filhos, elas jamais desistem de lutar, de seguir em frente.


É por eles que muitas mães saem de casa para trabalhar às 6h da manhã e só retornam depois que o sol se põe. Por um filho, uma mãe é capaz de passar noites em claro, só esperando-o chegar da baladinha em segurança.

Por um filho, qualquer mulher seria capaz de dar a própria vida, tudo por conta desse amor desmedido e incondicional.

Se há amor maior do que o de uma mãe por um filho, só o de Deus! Faltam até palavras capazes de descrever esse laço inquebrável de afeto, proteção e carinho.

O amor de mãe é como o infinito, ele é eterno e aumenta a cada sorriso sincero de um filho.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.