O maior orgulho de uma mãe é ver um filho realizando seus sonhos

4min. de leitura

Ver um filho conquistando seus objetivos é o que enche o peito de uma mãe de alegria e dá a ela a sensação de dever cumprido.



Desde que dão à luz seus filhos, todas as mães vislumbram um futuro repleto de felicidade, amor e paz para eles. Desde o primeiro minuto de vida dos seus pequenos, elas cuidam deles com o maior comprometimento possível para que nada lhes falte. Elas dão carinho, alimento e muito, mas muito amor, e sempre fazem o que está ao seu alcance para que eles tenham uma infância repleta de saúde, diversão e proteção.

Mas daí os anos passam, os pequenos se tornam rapazes, moças, e seguem seu rumo, saem de casa para estudar, para trabalhar, enfim ter vida própria, mas continuam para sempre no coração de suas mães.

Mesmo quando estão distantes de seus filhos, essas lutadoras continuam sendo as maiores torcedoras pelo sucesso de seus filhos e os ajudando, nem que seja apenas por meio de orações. Elas pedem a Deus para que seus filhos consigam a tão concorrida aprovação na faculdade.


Depois torcem mais ainda para eles encontrarem o primeiro emprego e um grande amor que os valorize tanto quanto elas.

Nada deixa uma mãe tão feliz quanto ver a felicidade de um filho. Aliás, ver um filho realizando os seus sonhos é o que mais dá sentido à vida de uma mãe. É isso o que também enche o seu coração de paz.

Quando os filhos alcançam os seus objetivos, todas as mães são tomadas pela sensação de dever cumprido, afinal elas sempre lhes dedicaram suas vidas. A cada nova conquista de seus  filhos, as mães têm a certeza de que todo o seu esforço sempre valeu a pena, de que todo o seu investimento de tempo, carinho e ensino estão dando frutos. Nada é mais importante para elas do que saber que seus filhos estão bem, saudáveis e realizados.

Esforçar-se diariamente para dar o máximo de orgulho para quem sempre foi o seu maior exemplo também é o maior presente que qualquer filho pode dar a uma mãe. Um dia, possivelmente, todo filho ou filha também serão pais.


Nesse dia, cada um deles vai entender todos os sacrifícios que uma mãe faz por um filho e perceber que, mesmo quando elas erraram, estavam sempre buscando acertar.

O amor de uma mãe é o que move todas as famílias pois, se não fosse por elas, nenhum de nós teria recebido o privilégio da vida.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.