4min. de leitura

Você está acima do peso? De acordo com a ciência, isso pode ser culpa da sua irmã mais nova!

Nossas irmãs são pessoas com as quais compartilhamos muitos momentos, e mesmo depois de adultas, quando vivemos nossas próprias vidas, sempre encontramos uma maneira de nos mantermos próximas a elas, conservando esse vínculo tão especial e único! 


A convivência com as irmãs certamente influencia nossas vidas em muitas coisas, fazendo-nos crescer e nos tornar pessoas melhores. No entanto, de acordo com um estudo observacional realizado com mulheres suecas, algumas influências que vêm de nossa convivência com elas podem não ser exatamente aquilo que esperamos.

Uma das maneiras mais tradicionais de nos mantermos presentes nas vidas dessas pessoas é combinarmos uma refeição especial ao seu lado, em um momento que também nos permita conversar sobre a vida, contar as novidades e os planos para o futuro.

Devemos manter um controle maior sobre esses momentos ou, de repente, encontrar alternativas mais “saudáveis” de nos conectarmos às nossas irmãs.

Pesquisadores da Suécia e Nova Zelândia analisaram registros médicos de 13.000 casais de irmãs suecas, primogênitas e mais novas, por mais de 20 anos e descobriram que as mais velhas possuem 29% maior probabilidade de estarem acima do peso e 40% a mais de chances de serem obesas do que as caçulas.


Além disso, também descobriram que as primeiras filhas costumam nascer com mais peso, além de apresentarem um IMC mais elevado quando ficavam grávidas. As irmãs mais velhas realmente estão em desvantagem em muitas coisas, mas o motivo pelo qual isso acontece não ficou totalmente claro, já que o foco do estudo foi a observação. Pesquisas posteriores serão necessárias para entender por que as irmãs mais velhas sofrem tanto, mas há a hipótese de que isso tenha alguma coisa a ver com os níveis de nutrição das bebês ainda durante a gestação.

É claro que esse não é um motivo para deixar de curtir momentos de comilança ao lado de sua irmãzinha, apenas lembre-se de manter o controle quando se trata de seus almoços de domingo ou jantares de sábado, porque certamente os efeitos serão mais intensos em você.

Sugira que passem tempo juntas realizando outras atividades, como dar uma volta pelo parque, caminhar entre as árvores, ver animais e ter um maior contato com a natureza.

Com certeza vocês terão a mesma oportunidade de conversar e curtir momentos juntas e ainda economizarão na comida, preservando a qualidade de vida e o peso.


Você já tinha percebido esse padrão de idade e peso? É uma coisa com a qual você se importa? Comente abaixo sua opinião e marque sua irmã nos comentários abaixo!


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: cena do filme “Irmãs”.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.