Desenvolvimento InteriorPaz

3 razões para fazer as pazes com a sua dor:

A dor é algo que a maioria de nós trabalhamos muito para evitar experimentar. Nós não queremos sofrer e não queremos nos sentir mal, por isso, fingimos que a dor não existe ou que nos automedicamos com comida, drogas, álcool, compras ou uma variedade de outras distrações. No entanto, chegar onde queremos na vida exige que façamos as pazes com a nossa dor, em vez de fugir dela.



Isso não significa que devemos buscar ativamente a dor, mas em vez disso, quando a dor se apresentar, é melhor permitirmos que ela esteja lá. É uma parte do nosso sistema de orientação, e quando a ignoramos e encobrimos ficamos cegos para assistência. Ao fazermos as pazes com a dor permitimos que ela nos guie para onde precisamos ir, em vez de ignorarmos os sinais que existem para nos ajudar. A melhor maneira de sair da dor é sempre através dela.

Assim, embora a dor seja uma sensação negativa (seja ela física ou emocional), serve para grandes funções. Aqui estão algumas coisas para lembrar-se sobre a dor da próxima vez que estiver sofrendo e procurando alívio.



1.A dor cria grandes desejos

Sem dor a vida seria muito chata. Quando estamos sofrendo e com dor, muitas vezes temos os maiores desejos sobre como queremos que a vida seja. Sem este “contraste” negativo na vida, não teríamos muitos sonhos e objetivos, ou realizações.


2.A dor ensina grandes lições


Se você quebrou o braço ou perdeu um melhor amigo, a dor pode lhe ensinar muito sobre como fazer escolhas melhores no futuro. Enquanto gostaríamos de voltar no tempo e corrigir o que inicialmente causou a dor, é melhor mantermos alguma perspectiva. O que aprendemos com o nosso sofrimento pode nos ajudar com um obstáculo maior no futuro.


3.A dor faz as realizações mais valiosas

Nossas maiores conquistas envolvem frequentemente superação da dor. Ir para as profundezas da escuridão e subir de volta para fora é uma das experiências mais gratificantes e satisfatórias na vida. Então, quando você estiver no meio da dor, lembre-se, um dia poderá olhar para trás em sua jornada com orgulho.


A última coisa a notar aqui é que o objetivo deste artigo não é encorajar ninguém a se apegar em sua dor. Fazer as pazes com a sua dor não significa que você precisa pensar sobre ela o tempo todo, falar com todos sobre isso e torná-la seu foco na vida. Significa simplesmente que você permiti que ela esteja lá. Quando você sentir dor, aceite-a, honre-a e analise-a em busca de pistas sobre porque você precisa passar por ela, em vez de apenas tentar evitá-la.

A dor não é uma grande emoção vibracional e não é algo que a maioria de nós gosta. No entanto, quanto mais pudermos começar a ver a nossa dor como um guia e não uma punição, mais fácil será superarmos o sofrimento e voltarmos para a luz.

Lembre-se, “o obstáculo é o caminho.”

Importante: Se você tem uma condição médica ou psicológica que causa dor, por favor não use essa informação como um substituto para o tratamento profissional. Busque ajuda!


_________

Traduzido pela Equipe de O SEGREDO

Fonte: RaiseYourVibrationToday


Poucos são os que já amaram de verdade

Artigo Anterior

5 razões pelas quais as pessoas com mentes desorganizadas são muito inteligentes:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.