PerdoarRelacionamentos

Mesmo que seu coração esteja partido, perdoe!

Eu acho que às vezes ficamos presos nos erros que as pessoas nos infligiram. Nós nos machucamos e ficamos amargos. Compreensível, mas em vez de deixarmos essa dor se dissipar, a mantemos perto de nossos corações. Ficamos com raiva e duros. E ao fazê-lo, inconscientemente, tornarmos o fardo sobre nós mesmos ainda maior.



O perdão é uma daquelas coisas que inconscientemente atribuímos à fraqueza. É como vulnerabilidade ou humildade; vemos pessoas que perdoam as transgressões, ou pessoas que dão aos outros a chance de destruí-las, ou pessoas que deixam os outros brilharem mais, como tolas. Nós as vemos como frágeis. As vemos como menos fortes, apenas porque estão permitindo que seus corações tomem as decisões. Elas estão permitindo que seus corações estejam abertos, em vez de fechados e frios.

Por alguma razão, pensamos que ter um coração guardado é sinônimo de força. Acreditamos que deixar as pessoas entrarem, que deixar ir, é fraqueza. Mas a verdade é que aprender a confiar, abrir, perdoar e liberar sua dor são as coisas mais fortes que você pode fazer.

A verdade sobre o perdão é que ele liberta seu coração.

Você pode ter sido ferido da maneira mais profunda, mas quando escolhe ver que as pessoas são pecadoras e precisam de amor, quando você escolhe olhar para o lado positivo de cada situação dolorosa, quando você escolhe deixar ir todas as coisas que não pode controlar, especialmente o que os outros fazem para você, você se liberta.


Perdão é uma daquelas coisas que lhe permitem avançar. Ele permite que você cresça. Permite que você não seja mais afetado pelo que aconteceu com você e, em vez disso, se concentre em coisas que o tornam feliz.

O perdão constrói você, te ajuda a apagar a negatividade e abraçar o bem que está ao seu redor. O perdão te abençoa. O perdão te salva.


O perdão te fortalece, porque faz do seu coração uma arma poderosa. Ao perdoar, você ajuda aquele que o magoou a buscar sua própria cura. E, por sua vez, se cura.

Eu acho que o mundo está errado quando nos diz para nos tornarmos frios, para buscarmos vingança, para cortar aqueles que nos feriram. Sim, há algo a ser dito sobre a remoção de pessoas tóxicas de sua vida, e você definitivamente deve fazê-lo, se foi ferido por esse tipo de pessoa.

Mas o primeiro passo para se salvar é perdoar.


Quando você perdoa, deixa ir, e deixa aquele passado doloroso para trás. Você não é mais pesado para baixo pela dor. Você não está mais quebrado. Tudo porque escolheu se curar.

Assim, mesmo se você for quebrado, mesmo que nunca se imagine inteiro outra vez, mesmo que carregue uma amargura perto de seu coração, perdoe. Porque o perdão mudará a sua vida. Consertará seus pedaços quebrados. E vai te deixar ainda mais forte do que antes.

___


Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Thought Catalog

22 atitudes para obter e manter o sucesso no trabalho ou profissão:

Artigo Anterior

5 razões pelas quais as pessoas decidem permanecer solteiras:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.