Nova pesquisa diz que as mulheres precisam de mais sono do que homens porque seus cérebros são mais complexos

3min. de leitura

Casais às vezes brigam por quem dorme mais. De acordo com a ciência, as mulhres devem dormir lá.



“Na verdade, as mulheres precisam de 20 minutos a mais de sono do que o homem.” Escreveram os autores do estudo. “E isso se deve ao cérebro ocupado e multitarefa da mulher.”

“Uma das principais funções do sono é permitir que o cérebro se recupere e prepare,” diz o professor Jim Horne, diretor do Sleep Research Center at Loughborough University. Durante o sono profundo, o córtex – a parte do cérebro responsável pela memória, linguagem e assim por diante – desengata dos sentidos e entra em modo de recuperação “.

“Quanto mais de seu cérebro você usa durante o dia, mais dele precisará para se recuperar e, conseqüentemente, mais sono precisará. As mulheres tendem a ser multitarefa – elas fazem tudo de uma só vez e são flexíveis – assim usam mais do seu cérebro real do que os homens. Por conta disso, sua necessidade de sono é maior. Um homem que tem um trabalho complexo, que envolve tomadas de decisões e pensamento lateral, pode também precisar de mais sono do que a média masculina – embora provavelmente ainda não tanto como uma mulher “.


“Isto é porque os cérebros das mulheres são ligados de forma diferente do dos homens e são mais complexos, o que aumenta sua necessidade de sono. A média é de 20 minutos a mais, mas algumas mulheres podem precisar de um pouco mais ou menos do que isso.”

Assim, em todo sentido, sim, os cérebros das mulheres são mais complexos e precisam de mais tempo para relaxar e se recuperar durante a noite.

Outro estudo que examinou 210 homens de meia idade e mulheres, descobriu que as mulheres sofrem maiores problemas de saúde por falta de sono do que os homens.


“Descobrimos que para as mulheres, sono de má qualidade está fortemente associado ao alto nível de estresse psicológico e aumento dos sentimentos de hostilidade, depressão e raiva. Em contraste, esses sentimentos não foram associados com o mesmo nível de distúrbios do sono nos homens.”

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.