Dedicar pelo menos 30 minutos por dia às tarefas domésticas pode prolongar a vida, de acordo com estudo



Um estudo realizado pela Universidade da Flórida, mostrou que passar pelo menos 30 minutos por dia fazendo tarefas de casa é ótimo para sua saúde e pode até mesmo fazê-la viver mais!

As tarefas domésticas não são atividades muito atrativas para a grande maioria das pessoas. Lavar a louça, limpar a casa ou lavar roupa são coisas que nunca estamos realmente interessados em fazer, a não ser quando acordamos inspirados ou precisamos aliviar a cabeça de algum problema.

No entanto, se você deseja viver uma vida longa, pode querer reconsiderar sua dedicação às tarefas do lar. Um estudo realizado pela Universidade da Flórida, mostrou que passar pelo menos 30 minutos por dia fazendo tarefas de casa é ótimo para sua saúde e pode até mesmo fazê-lo(a) viver mais!

Os pesquisadores estudaram um total de seis mil pessoas, com idades entre 65 e 99 anos, por três anos. Durante o período de estudo, os participantes realizaram diversos testes para determinar os efeitos dos exercícios em suas rotinas, e os resultados mostraram que ao menos 30 minutos de tarefas domésticas por dia melhora pode melhorar a expectativa de vida em até 12%. E, se você dedica mais de 30 minutos diários, essa porcentagem sobre para 39%.

“Nós não temos que correr maratonas para nos mantermos saudáveis”, é o que diz a líder do estudo, Andrea LaCroix.

Ela ainda explicou que as tarefas domésticas estão diretamente associadas à atividade física, essencial para a manutenção de nossa saúde.

Que notícia, hein?! Devemos aprender a dar valor à toda louça na pia e roupa na cesta, e agradecer todas as vezes que nossas mães nos mandam cuidar da casa, porque estão nos ajudando a viver mais.



Quando cuidamos bem de nossas casas, além de preservá-las sempre limpas e com energia positiva, também garantimos mais um tempinho de vida!

O estudo foi realizado apenas com mulheres, mas todos nós colhemos os benefícios de um lar organizado e feliz, e portanto, todos devemos ajudar.

O que achou desse estudo? Já sabia disso? Compartilhe esse artigo com os seus amigos e familiares que precisam de uma motivação para se tornarem mais dedicados ao lar!

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens/Andriy Popov.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.