Pesquisas

Estudo revela que 50% das mulheres têm um homem de “reserva” caso a relação atual falhe

estudo revela

Pesquisa revela, depois de ouvir 1000 mulheres, que mais da metade delas já tem uma outra pessoa em vista, caso o relacionamento atual não funcione.



Seria lindo se nossas vidas fossem assim como nos contos de fadas, em que, apesar de algumas coisas darem errado no começo, os casais sempre acabam ficando juntos por toda a eternidade e vivendo sem nenhum problema, cantando, dançando e aproveitando a vida junto com os animais em algum lugar paradisíaco.

Infelizmente, a vida real é muito diferente. Em nossa realidade, temos que lidar com os defeitos da outra pessoa, com os ciúmes, com a rotina, o cansaço, as diferentes jornadas e objetivos. São tantos fatores que ficam no caminho até o nosso final feliz que muitas vezes acabamos por abandonar o príncipe ou a princesa e tratamos de cuidar de nossas próprias vidas.

No entanto, muitas pessoas não conseguem ficar sozinhas por muito tempo e acabam sempre tendo uma segunda opção ao alcance das mãos, caso o relacionamento atual não dê certo. 


Uma pesquisa realizada pela empresa de pesquisas online One Poll, confirmou e esse fato e ainda mostrou que as mulheres são muito adeptas.

“O ditado de que ‘a grama nem sempre é mais verde’ claramente faz sentido para as mulheres de hoje. Eles entendem que tudo pode acontecer e garantem que tenham um sólido plano de apoio, caso as coisas corram mal com o homem atual”, disse o porta-voz do OnePoll.com ao portal Daily Mail.

Das 1000 mulheres ouvidas pela pesquisa, mais da metade revelou que já tem uma outra pessoa em vista, caso o relacionamento atual não funcione.


“Descobrir que 50 por cento das mulheres nos relacionamentos têm um ‘Plano B’ é um sinal preocupante”, comentou o porta-voz.

“Esta notícia pode fazer com que alguns homens em relacionamentos pensem duas vezes antes de não levar o lixo para fora ou escolher uma noite fora, a um momento na companhia de sua parceira. Isso pode desencadear o medo nos homens em todo o Reino Unido e ser uma ótima notícia para as mulheres que procuram por um pouco mais de amor e cuidado.”

A maioria das mulheres revelou que esse “companheiro reserva” é alguém que já conhecem, provavelmente algum amigo de longa data. Mais de 4 em 10 mulheres revelaram que conheceram esses homens enquanto estavam no relacionamento com seus parceiros, e a mesma quantidade de mulheres revelou que os substitutos já estavam presentes em suas vidas muito antes do relacionamento.


12% das mulheres admitiram que têm sentimentos fortes pelo seu plano B da mesma maneira que tem pelos atuais parceiros e cerca de 7 em cada 10 disseram que estão em constante contato com eles.

Os resultados da pesquisa mostram que os homens precisam estar atentos ao relacionamento e fazerem sua parte, se realmente quiserem ter um futuro ao lado de suas companheiras.

As mulheres estão pensando mais em seu futuro e não querem estar desamparadas. Apesar de não traírem a confiança de seus companheiros atuais, elas estão prevenidas, caso as coisas não deem certo.


Homens, cuidem bem de suas mulheres, se quiserem mantê-las ao seu lado!

O que achou da pesquisa? Concorda com os resultados encontrados? Comente sua opinião abaixo e compartilhe o artigo nas suas redes sociais!


Viajar com as amigas faz muito bem à saúde mental!

Artigo Anterior

O primeiro animal que você enxergar na imagem revelará suas características mais intensas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.