publicidade

Pesquisa revela em qual posição dormem os casais mais felizes. Você concorda?

Um professor do Reino Unido ouviu mais de mil voluntários e descobriu que a posição na qual os casais dormem revela se eles estão felizes nos seus relacionamentos.



Não é exagero dizer que o nosso corpo também tem muito a dizer. Há séculos, a ciência estuda a linguagem corporal como uma extensão das nossas vontades. Através da expressão fácil, por exemplo, demonstramos tristeza, felicidade, descontentamento. Os nossos músculos também reagem à tensão, à raiva ou mesmo ao desejo.

Mas, por meio de um estudo feito por um pesquisador no Reino Unido, descobriu-se que o corpo também se manifesta, mesmo quando estamos dormindo. Ou, para ser mais específico, a posição como duas pessoas dormem juntas reflete o momento que um casal está vivendo.

Para o trabalho, o psicólogo e professor da Universidade de Hertfordshire, Richard Wiseman, que examina a ciência do sono e do sonho, pediu a mais de mil pessoas para descreverem a sua posição preferida para dormir ao lado do(a) parceiro(a).

O resultado foi apresentado no Festival Internacional de Ciências de Edimburgo (Escócia) e revelou traços importantes sobre a qualidade dos relacionamentos vividos pelos voluntários.

Um dos quesitos mais interessantes envolvia o toque. Segundo Richard, 94% dos casais que passaram a noite em contato, um com o outro, estavam felizes com seu relacionamento, se comparados aos outros 68% que não se tocaram.


Ainda conforme o estudo, ficar bem pertinho dos parceiros, por sinal, é uma característica das pessoas extrovertidas.

Já o índice mais preocupante foi descoberto justamente ao ser avaliada a quantidade de casais que não se encostavam durante a noite.


Quanto mais separado o casal ficava na cama, mais infeliz estava em seu relacionamento. Segundo a pesquisa, 86% dos que dormiam a menos de um centímetro do parceiro estavam felizes com o relacionamento, enquanto os 66% que dormiam a mais de 30 centímetros de distância não se sentiam realizados na relação.

A pesquisa do professor Richard também trouxe à tona dados curiosos, que revelaram quais as posições de sono mais populares entre os casais apaixonados. A maioria deles, equivalente a 42%, dormem de costas, outros 31% dormem na mesma direção e apenas 4% dos casais passam a noite frente a frente.

O levantamento também apontou que 12% dos casais passam a noite a menos de um centímetro de distância, enquanto 2% dormem a mais de 30 centímetros um do outro.

O lado esquerdo da cama, geralmente, é o preferido das pessoas criativas. Quem diria que até mesmo a posição em que dormimos é um reflexo do nosso estado emocional em uma relação!

Um detalhe que a pesquisa não atestou, mas que não preciso ser nenhum especialista para constatar é que dormir ao lado de quem a gente ama é, sem dúvida, uma das melhores partes do nosso dia.

Qual a posição que você e o seu amor dormem?

Diga nos comentários e compartilhe nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.