Smudging: queimar ervas pode purificar o ar das energias nocivas e más bactérias!

3min. de leitura

Você já pode ter ouvido falar de smudging, o que chamamos de prática cerimonial de limpeza e purificação do ar, utilizando uma seleção de ervas empacotadas que são inflamadas. É dito que a fumaça das ervas purifica a energia e espíritos negativos, e até mesmo as pessoas e ferramentas. Fumaça Smudge, assim como lavar as mãos antes de comer, foi usada como uma maneira de purificar as pessoas e lugares.



Smudging era comum nas sociedades tradicionais. Ela tem sido usada por milhares de anos e até mesmo pré-data da cultura nativa americana. A queima de incenso também vai muito para o nosso passado. Podemos ver algumas das primeiras ocorrências de queima de incenso em 1530 aC no Egito e Israel.

Claro que, com qualquer prática espiritual, nós temos que olhar para ela com olhos críticos e sermos um pouco céticos. A ciência tem recentemente olhado para o ritual para ver se ele vai além da mera superstição. Em um estudo de 2006 publicado no Journal of Ethnopharmacology, os investigadores administraram remédios herbais e não herbais em forma de fumaça. Suas conclusões?

“As indicações médicas mais freqüentes de fumaça medicinal são pulmonar (23,5%), neurológicas (21,8%) e dermatológica (8,1%). Outros usos de fumaça não são exatamente médicos, mas benéficos para a saúde, e incluem a fumaça como um conservante ou repelente e do uso social de fumaça “.


Eles descobriram que a fumaça purifica o ar e é altamente eficaz para isso também. Outro estudo, publicado um ano depois, descobriu que a fumaça medicinal reduzida bactérias no ar.

Os autores afirmam: “Este estudo representa uma análise abrangente e validação científica do nosso antigo conhecimento sobre o efeito de aspectos etnofarmacológicos da fumaça para terapia e cuidados de saúde na composição bacteriana no ar e dinâmica. ”

Uma longa lista de bactérias patogênicas ficaram ausentes em um espaço aberto de 30 dias após um tratamento de smudging.


“Temos demonstrado que com o uso de fumaça medicinal é possível eliminar completamente diversas plantas e bactérias patogênicas humanas do ar, dentro do espaço confinado”, escrevem os pesquisadores.

Estes são todos desenvolvimentos muito fascinantes e, claro, ainda requerem algum ceticismo saudável e mais investigação. O que podemos dizer é que está começando a parecer que sálvia e outras ervas queimadas fazem um pouco mais do que deixar sua casa com um cheiro agradável.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.