Pessoas inspiradoras

Alagoana é aprovada em Harvard: “Uso esse chapéu para lembrar das minhas origens”

capaalagoana e aprovada em Harvard Uso esse chapeu para lembrar das minhas origens

A jovem, que nasceu no agreste, tem orgulho da terra natal e quer ajudar a transformar o seu lar para melhor. Conheça sua história!



Conseguir aprovação em uma das universidades mais prestigiadas e concorridas do mundo é motivo de muito orgulho e comemoração, e uma brasileira do agreste alagoano conquistou essa grande vitória há alguns meses.

Natália Cecília Carvalho Ribeiro, de 23 anos, nascida em Arapiraca, garantiu uma vaga para estudar economia, por um ano, na Faculty of Arts & Sciences, em Harvard (Estados Unidos), e não poderia estar mais orgulhosa de sua conquista.

Ela contou sua história ao TNH1, em maio deste ano, quando ficou sabendo de sua aprovação. A jovem conta que é a segunda vez que tenta entrar no programa e que está com expectativas elevadas.


2alagoana e aprovada em Harvard Uso esse chapeu para lembrar das minhas origens

Direitos autorais: reprodução Instagram/@nataliacecilia.

Seu objetivo é absorver muito aprendizado para que possa contribuir com o nosso país. Ela acrescenta que seu sonho é ver Alagoas diferente, melhorando a qualidade de ensino da sua população.

Sua grande conquista é mais um dos resultados de sua dedicação e responsabilidade. A jovem já foi embaixadora da Brasil Conference, evento organizado pela comunidade brasileira de estudantes, em Boston (EUA).

Durante o evento, ela usou um chapéu de couro, que representa o Nordeste do Brasil, e disse que sempre que algo importante lhe acontece, usa o chapéu para se lembrar de suas origens.


Natália também já foi selecionada para participar de um congresso da ONU sobre desenvolvimento econômico sustentável para os países da América Latina.

Em seu perfil no Instagram, ela fez uma publicação especial ao anunciar sua aprovação na universidade, incentivando as pessoas de Alagoas e revelando que seu sonho é ver outros alagoanos e sertanejos brilhando.

3alagoana e aprovada em Harvard Uso esse chapeu para lembrar das minhas origens

Direitos autorais: reprodução Instagram/@nataliacecilia.

A publicação conta com mais de 5 mil curtidas e muitos comentários de pessoas do país todo, parabenizando-a por sua conquista e desejando o melhor para ela neste período tão importante de sua vida.


A data de partida de Natália para Harvard ainda não foi compartilhada, e certamente sofreu alterações por conta da pandemia de coronavírus. É possível que os estudos se iniciem virtualmente e depois mudem para o formato presencial.

Natália é um dos grandes exemplos de que os brasileiros são fortes, sábios e têm capacidade de conquistar o mundo. Ela também representa uma grande inspiração para as demais pessoas do agreste, que desejam percorrer a trilha do sucesso por meio do estudo.

Que ela tenha muita sorte em sua jornada e que realize o sonho de contribuir positivamente com sua terra natal!


Uma mãe que resolveu ficar em casa também precisa ser elogiada. Seu papel é essencial!

Artigo Anterior

Estes 4 signos possuem um grande caráter. A maldade não tem efeito sobre eles!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.