Pessoas inspiradoras

Ao invés de chamar a polícia, empresário faz doação a jovem que furtava estabelecimento para comer

O dono da lanchonete preferiu ajudar doando alimentos para a família do garoto que furtava de sua loja.



Percebemos, com esse tipo de atitude, que a bondade é inerente a alguns corações. Não importando o comportamento do outro, existem pessoas que fazem de tudo para ajudar os necessitados, mesmo quando esses têm maneiras ruins.

Jay Singh, dono de um estabelecimento comercial, foi alertado por um de seus funcionários sobre um adolescente que furtava itens de sua loja. A atitude da maioria é uma punição severa, com polícia e prisão. Nesse caso, foi diferente.

De acordo com informações da 13 ABC, um vídeo de vigilância mostrou Jay conversando calmamente com o garoto, depois que o pegou furtando alimentos. Alertado sobre os furtos pelo balconista, o empresário quis conversar com o rapaz pessoalmente.


Confrontou o ladrão e ficou chocado com a resposta do garoto. Disse que estava furtando porque tinha fome e levava um pouco de guloseimas para o irmão mais novo, que também passava necessidade.

Em vez de chamar a polícia, Jay pediu gentilmente que o jovem fosse ao corredor novamente. O garoto achou que era para devolver tudo que pegou, mas foi o contrário: o dono do estabelecimento informou-lhe que ele poderia pegar o que quisesse, que lhe sairia de graça.

Direitos autorais: reprodução YouTube/WTVG.

Jay afirmou que não fazia diferença alguma para ele, se desse um pouco de comida para o garoto, porque ali na lanchonete sempre fazem muito e vendem muito. Alertou que se um jovem fosse para a cadeia com tão pouca idade, não haveria mais oportunidades para ele e não faria nada de bom na vida.


Por estar no ramo do comércio há mais de cinco anos, Jay disse que gosta de ajudar os outros como pode, pois todos precisam de uma segunda chance. Além dos alimentos que deixou o rapaz pegar, ele lhe deu uma quantia em dinheiro para ajudar na cesta básica da família.

O ato de generosidade e gentileza de Jay não passou despercebido, pois foi visto por vários clientes presentes. Um deles acabou compartilhando o ato no Facebook e por lá viralizou.

Ele disse que Jay tem um grande coração, e isso é muito bonito de ver, principalmente nos dias de hoje. Enquanto todos ficaram surpresos com a compaixão do dono, sua esposa disse que ele sempre foi assim. Ela afirmou que estava muito orgulhosa dele e do quanto seu “eu” verdadeiro era gentil e cortês.

Direitos autorais: reprodução YouTube/WTVG.


A esposa de Jay comentou que seu marido sempre foi uma pessoa atenciosa e estava orgulhosa da maneira como ele lidou com a situação. Concluiu que ele mudou a vida daquele jovem para sempre, de uma maneira positiva. Jay finaliza dizendo que fez o que achou que seria certo e espera que o adolescente retribua a ajuda e seja generoso com outra pessoa no futuro. Que belo exemplo!

Erasmo Carlos é internado com covid-19 no Rio

Artigo Anterior

Homem chama futura esposa de preguiçosa por ela querer ser dona de casa

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.