Barack Obama: “Se as mulheres governassem todos os países, o mundo seria melhor.”

4min. de leitura

O poder das mulheres é cada vez mais reconhecido pela sociedade, e quando uma pessoa de grande influência fala abertamente sobre o tema de maneira positiva, ele ganha ainda mais repercussão e valor.



O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, mundialmente reconhecido e admirado por sua postura como homem e como marido, recentemente deu uma declaração que está fazendo muito sucesso mundo afora.

Em um discurso durante um evento privado sobre liderança, em Cingapura, o ex-presidente fez uma reflexão sobre o poder e disse: Se as mulheres governassem todos os países do mundo, haveria uma melhora geral no padrão de vida e nos resultados.”

Ela não acredita que as mulheres sejam perfeitas, mas afirmou que são “indiscutivelmente melhores” que os homens.

Além de falar sobre o poder e a capacidade femininos, Obama também salientou que um dos fatores que mais colaboram para os problemas no mundo é a necessidade que as pessoas mais velhas e homens sentem de estar no poder o tempo todo.


Obama disse que, enquanto presidia os Estados Unidos (de 2009 a 2017), pensava em como seria o mundo seria, caso fosse governado por mulheres em sua totalidade. “Agora, mulheres, eu só quero que vocês saibam que não são perfeitas, mas posso dizer que são indiscutivelmente melhores do que nós [homens].”

“Tenho certeza absoluta de que, por dois anos, se todas as nações do mundo fossem governadas por mulheres, vocês veriam uma melhora significativa em todos os aspectos, em quase tudo: padrões de vida e resultados”, declarou.

Sobre um possível retorno à liderança política, Obama afirmou acreditar em líderes que se afastam quando percebem que esse é o certo a fazer.


Se você olhar para o mundo e para os problemas, geralmente são pessoas mais velhas, sobretudo homens mais velhos, que não saem do caminho (…). É importante que os líderes políticos tentem se lembrar de que estão lá para fazer um trabalho, mas não para a vida toda, não estão lá para sustentar a vaidade pessoal ou o próprio poder.

O ex-presidente, junto à sua mulher Michelle Obama, atualmente se dedicam à Fundação Obama, que tem como principal objetivo ajudar na formação de jovens líderes no mundo.

É inegável a capacidade de gestão das mulheres. Durante anos, elas foram responsáveis por manter os seus lares “em pé” e fizeram muito bem o seu trabalho. Hoje estão conquistando o mundo, mostrando sua capacidade nas mais diversas áreas e provando que são capazes e responsáveis.

O discurso e postura de Obama certamente inspiram muitas mulheres a seguir na luta por seus ideais e objetivos. Realmente um grande líder.

Compartilhe este texto com todas as mulheres poderosas de sua vida!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 03/10/2020 às 1:32






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.