Pessoas inspiradoras

Bisavó estreia como modelo e realiza sonho. “Mulheres de 99 anos devem ser representadas”

A senhora de 99 anos tornou-se uma modelo incrível para uma marca de cosméticos. Ela provou que a idade é apenas um número e não determina sua felicidade!



Quando conhecemos histórias de mulheres que mostram o quanto a beleza está na essência, ficamos mais maravilhadas ainda com o fato de que o padrão estético está mudando. Isso é um alívio para todas as mulheres que ficam presas a certos padrões e acabam não vivendo de maneira leve e plena.

Ultimamente, a beleza madura está sendo evidenciada ainda mais, com rostos marcantes, sem procedimentos estéticos, enaltecendo o poder que a idade tem sobre as mulheres, visto de forma mais bonita e respeitosa.

Uma bisavó na Califórnia (EUA) está provando a todos que idade é apenas um número. Helene Simon tem 99 anos e recentemente se transformou na modelo da marca de beleza Saie. De acordo com informações do Good Morning America, Helene é o rosto da nova campanha da marca.


A dona da empresa é bisneta de Helene e disse que foi uma honra poder fotografar sua bisavó para a campanha. Ela foi vista exibindo um sorriso alegre e ótimas poses de modelo, usando cosméticos como batons, máscaras de cílios e blushes, todos da empresa.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@saiebeauty.

Laney Crowell, dona da Saie, compartilhou no Instagram da marca que sua bisa adorou ser modelo e gostou de como os produtos são fáceis para aplicar na pele madura, nutrindo sua pele de dentro para fora. Disse que amou estar no set e foi um prazer estrelar sua campanha.

Foi o primeiro trabalho de Helene como modelo e, aos 99 anos, ela disse que não imaginou que teria essa oportunidade. No início, riu da situação, mas sua bisneta insistiu e a incentivou dizendo que era necessário mostrar ao mundo que as mulheres de 99 anos deveriam ser representadas.


Desde sua estreia como modelo, a marca recebeu muitos comentários elogiosos ao feito. A empresa explicou em um comunicado que visa normalizar que a idade não é um fator determinante para a beleza, pois o cuidado com a pele e o uso de maquiagens não têm idade. Além de que os modelos de cada campanha são diversos, com origens e idades diferentes, para promover a inclusão de todos.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@saiebeauty.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@saiebeauty.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@saiebeauty.


Helene disse que é uma emoção grande fazer parte disso tudo e está surpresa com tantas pessoas enviando notas e mensagens, elogiando-a e dizendo o quanto ela está sendo fonte de inspiração para muitas mulheres! Perguntada se fará outros trabalhos, a nova modelo, com muito bom humor e alegria, respondeu que nunca diria “nunca” a essa oportunidade.

Marido diz que mulher arruinou as fotos de casamento por não usar maquiagem

Artigo Anterior

“Pandemia me fez ter consciência dos meus 90 anos”, declara atriz Fernanda Montenegro

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.