Caminhoneiros ganham marmitas de churrascaria afetada por pandemia

4min. de leitura

Depois de um dia com pouco movimento, devido à quarentena provocada pelo coronavírus, empresário doou a comida que sobrou em seu restaurante para caminhoneiros, em rodovia de MT.



Muitas vezes, deixamos de ajudar o próximo por causa das dificuldades que estamos enfrentando em determinado momento da vida. É normal acharmos que não seremos capazes de suprir a necessidade do outro, quando nós mesmos estamos passando por alguma situação complicada.

Mas, por outro lado, há pessoas que, em nome do bem-estar comum, deixam de lado os próprios problemas para poder ajudar quem precisa. Em Várzea Grande, Mato Grosso, por exemplo, o empresário Neni do Chimarrão, junto com alguns familiares e funcionárias de seu restaurante, protagonizaram um momento de puro altruísmo e boa vontade.

Desde que a pandemia do coronavírus começou a se espalhar pelo país, o empresário viu o movimento da sua Churrascaria Chimarrão despencar. Recentemente, inclusive, o movimento foi tão baixo que sobrou grande quantidade de comida na hora do almoço.


Mas, em vez de reclamar ou descartar os alimentos, Neni dividiu-o em dezenas de marmitas e, junto com suas colaboradoras, foram para uma estrada próxima distribuir as refeições a caminhoneiros.

Até mesmo o irmão e a cunhada do rapaz decidiram ajudá-los. Nas imagens, é possível notar alguns motoristas agradecendo a atitude do empresário, mesmo sem poder parar o caminhão.

Esses profissionais também tiveram o seu ofício extremamente afetado pela doença, isso porque, devido à recomendação de quarentena, muitos restaurantes ao longo dos seus trajetos estão de portas fechadas, e eles se veem obrigados a dirigir por muitos quilômetros sem se alimentar.

No vídeo, Neni explica por que decidiu fazer as marmitas e lamentou que a doença tenha surgido para destruir a humanidade, mas que não devemos perder a esperança e a fé em Deus.


Ao final da gravação, o empresário também ressalta que, se cada um fizer sua parte, logo sairemos deste momento tão difícil.

Confira o vídeo:

Que exemplo de solidariedade, não é mesmo? Neni nos prova que sempre é tempo de ajudar o próximo, até mesmo diante de situações como esta pandemia, que afeta a vida de todos.

Ajudar a amenizar a angústia do outro num momento de desespero prova o quanto estamos seguros de nós mesmos e da nossa fé na humanidade. Não há melhor forma de nos aproximar da misericórdia de Deus do que espalhando o amor e a compaixão que Ele tanto pregou quando esteve entre nós.

O que você achou da atitude do empresário?

Diga-nos aí nos comentários e compartilhe-a em suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Youtube.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.