Pessoas inspiradoras

Com câncer terminal, roteirista dos simpsons doa fortuna para caridade

Sam Simon é um dos criadores do famoso seriado americano Os Simpsons. Diagnosticado com um câncer terminal no cólon, ele decidiu doar toda a sua fortuna para instituições de defesa dos direitos dos animais e de combate à fome no mundo.



Mas esse seu espírito filantrópico não é de hoje. Sam tem a sua própria fundação: Sam Simon Foundation, que presta apoio a animais em dificuldades, e que continuará a funcionar normalmente. Ao longo da vida, ele também já fez doações para a fundação Malibu-based Sam Simon, de combate à fome, para a PETA, de proteção aos animais, para a ONG Save The Children e para a Sea Sheperd, uma instituição de conservação da vida marinha.

O roteirista garante que não o faz por obrigação, mas pelo prazer de ajudar, admitindo que tem muito mais dinheiro do que aquele que precisa gastar.

Simon foi diagnosticado em maio deste ano, com a doença já em estágio avançado. A expectativa de vida dada pelos médicos é de 3 a 6 meses. Ele diz sentir todo o tipo de efeitos secundários da quimioterapia e afirma que já é hora de fazer escolhas.


O produtor de TV está com 58 anos e deixou a série em 1993. Atualmente se mantém como produtor executivo, o que lhe rende milhões de dólares ao ano.

SamSimonFortuna1 SamSimonFortuna2 SamSimonFortuna3
Leia a entrevista em que Simon fala sobre os seus planos.

 


Série de fotos mostra pessoas e seus melhores amigos caninos

Artigo Anterior

A honestidade deste sem-teto valeu-lhe 170 mil reais em doações

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.