Carta de um médico à nação: “O amor irá vencer a pandemia do medo!”

7min. de leitura

Pelo Facebook, o médico-cirurgião Roberto Cacciari Filho publicou uma linda mensagem de esperança, a qual serve de inspiração para todos nós, brasileiros.



O Brasil e o mundo estão enfrentando um inimigo poderoso, chamado coronavírus. Esse vírus tão devastador já infectou milhões de pessoas e, infelizmente, também dizimou outras milhares de vidas. Fomos pegos de surpresa por uma enfermidade que até então era desconhecida e que gerou a mobilização de pesquisadores do mundo todo na busca da cura.

O vírus também mudou a rotina nas cidades e a forma como vivemos. Máscaras de proteção e álcool gel passaram a ser itens indispensáveis, e tivemos de abrir mão do contato físico com quem tanto amamos.

Mas diante de uma crise sanitária sem precedentes na história mundial, alguns profissionais que sempre tiveram um papel fundamental em nossa sociedade passaram a ter mais destaque. Milhares de enfermeiros, pesquisadores, funcionários da limpeza de hospitais, especialistas em vigilância sanitária e médicos ganharam ainda mais a admiração das pessoas. São eles que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.


Cabe a eles zelar pela saúde e pelo bem-estar dos moradores que se infectaram e precisaram ser hospitalizados.

Nos centros de pesquisa, muitos profissionais estão há meses se debruçando sobre estudos em busca de uma vacina que enfim vá derrotar esse inimigo e fazer o clima de tranquilidade voltar a fazer parte dos nossos dias.

E, mesmo atuando em meio a um panorama tão desolador e cansativo, alguns desses profissionais ainda encontram um tempo para orientar e confortar os moradores, como é o caso do médico-cirurgião e emergencista Roberto Cacciari Filho, da cidade de Catanduva, no estado de São Paulo.

Em uma extensa, mas linda e necessária carta postada em sua página, Roberto Cacciari transmitiu uma mensagem de esperança, que serve de consolo não só para a sua centena de seguidores, mas para todos nós, brasileiros. Na postagem, que já conta com 38 mil reações e 17 mil compartilhamentos, o médico pede calma a toda a nação. Ele lembra que há milhares de profissionais de saúde a postos para enfrentar a doença e atuar no tratamento das vítimas. Em tempos em que nos vemos obrigados a manter distância de nossos amigos e familiares, Cacciari ressalta que sairemos de tudo isso ainda mais fortes e valorizando as pessoas que tanto amamos.


Claro, ele também dá dicas de como cuidar da saúde e reforçar o nosso sistema imunológico, dizendo que, caso sejamos infectados, estaremos mais fortes para vencer a doença. Roberto Cacciari também pede que nos apeguemos a Deus e que todos nós, brasileiros, acreditemos: “O amor irá vencer a pandemia do medo!”

A seguir, confira na íntegra esse depoimento emocionante e inspirador que, sem dúvida, é uma ótima mensagem de esperança em tempos de enfrentamento do novo coronavírus. Confira-a!

CARTA DE UM MÉDICO PARA A NAÇÃO!

“Queridos brasileiros e brasileiras, acalmem-se! Quero dizer-lhes do fundo do meu coração e com toda força que vem da minha alma nesse momento: vocês não estão a sós! Nós, profissionais da saúde, estamos a postos! Vamos enfrentar o que for preciso e, acreditem, iremos vencer!

Nós, brasileiros, somos mais fortes! Nosso país é grandioso e a covid-19 não terá forças para apagar a nossa luz. Aqui o sol brilha mais! Temos o calor do clima e da solidariedade que agora se aflora. Tudo o que é preciso estamos fazendo e dessa batalha sairemos mais fortes, valorizando muito mais a vida, as relações e nossos entes queridos.

Ah, querida nação, como é bom ser brasileiro! Produzimos alimento para o mundo todo e com certeza nada faltará para nós, acalmem-se… Aproveitem para cuidar melhor do nosso maior patrimônio: Nosso Corpo! Procurem alimentos, se possível, com mais qualidade. Evitem açúcares, conservantes, refrigerantes, bebidas alcoólicas, gorduras trans, carboidratos em excesso. Nossa alimentação está diretamente relacionada à imunidade. Evite excessos!

Aproveite o sol da manhã, energize-se e com isso irá elevar seus níveis de vitamina D. Higienize seu corpo e sua mente. Pense positivamente, escute músicas que tranquilizam, lembre-se do nosso Pai Criador. Refaça seus planos, reorganize suas prioridades, e logo tudo vai passar…

Caso tenham condições de praticar exercícios ao ar livre, façam isso! Em casa também é possível, temos ferramentas na internet que nos ensinam como fazer. Nesse momento, ativar nosso metabolismo é fundamental para otimizar nossa imunidade!

Acredite, nação brasileira: o amor irá vencer a pandemia do medo! A fraternidade é o antídoto para todos os males e nós, médicos, somos o instrumento de Deus para combater o sofrimento. A felicidade irá prevalecer! A esperança e a fé nos alimentam neste momento! Precisamos de vocês, nação brasileira! Aquietem-se em seus lares e transmitam em pensamento energias positivas para o restabelecimento dos que precisam.

Repito: estamos a postos!

Oremos! Que Deus nos guarde!

Roberto Cacciari Filho – Catanduva-SP – Brasil”

As palavras do doutor Roberto nos enchem de esperança em meio ao caos que estamos vivendo, você não concorda?

Compartilhe essa mensagem inspiradora nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.