Casal com síndrome de down comemora 23 anos de casamento. Eles se amam e se respeitam um ao outro, apesar das críticas

3min. de leitura

A história que contamos hoje é de um casal muito especial, que mostra que o amor verdadeiro supera todos os obstáculos.

O amor é um sentimento puro, que acontece para todos, independentemente das circunstâncias da vida. Quando é bem nutrido, traz apenas coisas boas para nossas vidas.



A história que contamos hoje é de um casal muito especial, que mostra que o amor verdadeiro supera todos os obstáculos. Tommy e Maryanne estão casados desde 1995 e vivem uma história muito especial juntos.

Ambos são portadores da Síndrome de Down. Desde o começo de seu relacionamento, são alvos de preconceito e intolerância das pessoas ao seu redor, mas nunca deixaram que isso os impedisse de viver juntos com muita alegria.

Tommy e Maryanne se conheceram em um centro para pessoas com dificuldades de aprendizagem e logo se apaixonaram. Ficaram noivos e depois de um ano e meio, Tommy pediu a mão de Maryanne com um anel de brinquedo e ela aceitou.

O amor dos dois sempre foi muito puro e sincero, e em 1995 consagram sua união na igreja, em Shoeburyness, Reino Unido. Essa atitude foi duramente criticada, já que muitos acreditavam que os dois não conseguiriam viver sozinhos por conta de sua condição.


No entanto, com 23 anos de casamento, eles mostram para todos que o amor e a vontade de estarem juntos é maior do que qualquer negatividade que colocam em sua direção.A família de ambos aceita a união e também a celebra. Uma irmã de Maryanne, Linda, disse em uma entrevista à revista People que acredita que a relação entre sua irmã e seu cunhado é especial, eles não entendem as emoções do ódio, por isso ambos estão totalmente felizes.

Tommy desenvolveu sintomas prematuros da doença de Alzheimer ainda cedo, mas nem mesmo as consequências da doença abalam o amor dos dois. Ainda que as memórias estejam se perdendo, certamente ele continuará enxergando em sua Maryanne o amor e o companheirismo que sempre compartilharam.

“Meu casamento foi o melhor dia da minha vida. Fiquei surpresa quando Tommy fez a proposta, mas não pensei duas vezes antes de dizer sim. Tommy e eu nunca discutimos! Eu amo muito meu marido, ele é meu melhor amigo”, disse Maryanne durante uma entrevista.


Isso é amor verdadeiro. Todos podemos aprender lições valiosas com esse casal lindo!

Você conhece um casal inspirador como esse? Marque-os nos comentários abaixo, e vamos celebrar o amor!


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.