Casal distribui alimentos e carinho para cães de rua esquecidos durante pandemia

4min. de leitura

No México, casal saiu de moto pelas ruas distribuindo alimento e alguns minutos de atenção para os cães, que se viram ainda mais solitários nestes tempos de pandemia.



Diante da pandemia do novo coronavírus, populações de várias cidades se uniram em uma campanha mundial pedindo a todos os moradores que permaneçam no conforto de suas casas e assim evitem o aumento do contágio da doença.

Mas do que muita gente talvez não esteja se lembrando é que existem uns camaradinhas muito queridos por nós, seres humanos, que não entendem essa recomendação, eles nem sequer têm onde morar em dias normais, quem dirá em meio a uma pandemia. Estamos falando dos cachorros!

No México, por exemplo, enquanto as famílias estão dentro de casa e o tráfego de veículos, literalmente, parou, há centenas desses animais abandonados ocupando as ruas, a grande maioria também não tem dono, muito menos o que comer.


Então, com as pessoas isoladas em casa, ficou ainda mais difícil para os animais conseguirem algum tipo de alimento.

Essa situação chamou a atenção de dois verdadeiros anjos, que decidiram agir para diminuir o sofrimento desses melhores amigos do homem.

O site mexicano Noticias en Código flagrou um jovem casal que, em plena pandemia, saiu de moto, alimentando vários cães que vivem nas ruas. Nas imagens, eles são vistos com um saco plástico cheio de croquetes ao lado de um animal faminto. Ainda conforme o site mexicano, assim que o homem e a mulher chegaram ao local, o cachorrinho logo foi na direção deles, como se já soubesse que eles lhe traziam um superpresente.

O animal parece receoso diante de tamanha atenção, mas ainda fica evidente o olhar de gratidão ao ser alimentado pela desconhecida. A mulher, que não teve a identidade divulgada, também aproveita para fazer um carinho no cãozinho solitário.


Só de olhar as imagens, o coração já aperta de felicidade, não é mesmo?

No Facebook, o gesto do casal chamou a atenção de dezenas de pessoas, que o agradeceram.

Atitudes como esta amenizam o sentimento de angústia diante de um problema tão grave quanto a pandemia do novo coronavírus. No México, há cerca de 2.143 casos confirmados e 94 mortes causadas pela doença, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mas, infelizmente, o país não é o único onde há grande quantidade de animais abandonados nas ruas, em todas as cidades do planeta, animais vivem sem nenhum tipo de cuidado ou assistência.

O surto só tornou ainda mais evidentes alguns dos problemas crônicos da nossa sociedade. Por isso, quando quiser ter um animalzinho de estimação, não o compre, adote!

Há muitos à espera de um lar em abrigos ou até mesmo nas ruas, e adotá-los é um gesto de solidariedade. Esses animais só precisam do carinho e dos cuidados de quem esteja disposto a compartilhar amor com eles.

Você também ama cachorros?

Deixe o seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.   

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Notícias em Código.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.