Casal viaja pelo mundo durante 11 anos e tem 4 filhos pelo caminho

3min. de leitura

Se viajar de carro já parece uma tarefa difícil para alguns, pelo tanto de coisas que se carrega, o tempo de viagem e a disposição para enfrentar quilômetros de distância, imagine o pique desta família. Conhecidos como “Os Zapp“, Herman e Candelária Zapp já percorreram impressionantes 142 mil milhas nos últimos 11 anos em seu veículo e lar ancião de 83 anos de idade. 



viagem sem fim em volta dos quatro continentes teve início na Argentina em 2000, quando Herman deixou a carreira de especialista em TI e seguiu com sua esposa rumo aos outros países das Américas do Sul e do Norte, trajeto que durou até 2009, tendo o casal depois seguindo para Austrália, Nova Zelândia e Ásia, onde se encontram atualmente. Tanto tempo de pé na estrada e união acabou rendendo frutos, mais precisamente quatro filhos – Pampa, oito anos, Tehue, cinco, Paloma, três e Wallaby, um.

A ideia de voltar para casa com o nascimento dos pequenos foi descartada, pois assim eles podem conhecer o mundo na companhia dos pais. Aliás, a história de amor do casal é um caso à parte. Nascido em São Francisco, nos Estados Unidos, Herman mudou-se para a fazenda de seu avô na Argentina aos 10 anos de idade. Foi lá que conheceu Candelária, na época com apenas 8 anos de idade, e desde então não se desgrudaram mais, oficializando sua união em 1996.

zapp3


O desejo de viajar sem parar veio cedo e o avô os presenteou com um carro antigo, que atualmente suporta apenas 64 quilômetros por hora. Assim que a gasolina e o dinheiro acabaram, eles resolveram contar com a solidariedade e acolhimento das pessoas conhecidas ao longo da jornada.  Como a viagem teve poucas e curtas pausas, cada filho do casal tem uma nacionalidade diferente. Todas as noites eles dormem em uma tenda montada ao lado do carro ou são acolhidos por alguém. Esses “alguéns” já somam 12 mil pessoas nos últimos 11 anos de estrada.  Educados à distância pelo sistema online, as crianças têm o privilégio de ter o mundo como quintal, aprendendo ao longo do tempo culturas e línguas diferentes, vivendo experiências únicas e inesquecíveis capazes de inspirar qualquer adulto.

zapp4

zapp5


zapp6

zapp7 zapp8

zapp9

zapp10

zapp11

O casal tem ainda dois livros lançados: “Dream Chaser” e “Spark Your Dream”, que conquistou o título de best-seller na Argentina. Fotos: Reprodução  –  Via:  Nômades Digitais

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.