O momento foi compartilhado nas redes sociais e encheu o coração levou emoção pra muita gente!
Existem algumas pessoas que consideradas “invisíveis” em nossa sociedade. Por terem uma condição de vida mais simples, exerceram funções consideradas como não importantes e muitas vezes viverem nas ruas, elas passam despercebidas por grande parte das pessoas.
No entanto, vez ou outra se deparam com almas verdadeiramente boas em seus caminhos, que são capazes de enxergar além de sua aparência ou condições de vida, e as oferecem um tratamento de dignidade e cuidado.
Roseneide Madalena da Silva, uma mulher que passa impercebível por muitas pessoas nas ruas da Mogi das Cruzes, São Paulo, há alguns dias teve uma experiência muito positiva, que com certeza guardará para sempre em seu coração.
De acordo com informações do G1, a catadora de recicláveis, que mora na rua, sempre passava em frente à escola de dança de Lucas Alfeu Barbosa enquanto estava trabalhando, e fazia questão de pausar sua rotina por alguns minutos para contemplar a tão bonita arte da dança.
Encantada pelo trabalho que o professor desenvolvida com os seus alunos, Roseneide um dia perguntou se poderia assistir a uma das aulas pelo lado de dentro, pois queria ver melhor como a dança se expressava entre aqueles pessoas. Ela também disse ao professor que o sonho dela era dançar com ele.
Lucas se encantou pela simplicidade e timidez da mulher, e não apenas permitiu que ela entrasse na escola, mas também a convidou para dançar.
Assim que recebeu o convite, Roseneide logo reagiu, dizendo que estava suja, mas isso não incomodou Lucas, que respondeu que também estava, e que ela não precisava sentir vergonha de estar trabalhando.
Então, a mulher aceitou e os dois dançaram. A cena foi comovente para os alunos que estavam participando da aula, e um deles, Rodolfo, resolveu registrar o momento.
A ideia inicial era apenas mostrar para os alunos a Rose dançando um sertanejo universitário. No entanto, depois de o vídeo ser compartilhado nas redes sociais, acabou viralizando, sendo compartilhado por diversos perfis e páginas que ficaram encantados com a beleza daquele momento.
Confira o momento logo abaixo, no perfil do Instagram do professor de dança:
Rose, que tem 54 anos, se emociona muito com a dança, e contou que ela nunca imaginou que pudesse viver um momento como esse, e agradeceu muito a oportunidade de dançar o lado do professor.
A interação dos dois durante a dança foi tão especial e poderosa que rendeu muitos elogios nas redes sociais e fez com que eles fossem procurados por várias pessoas que queriam conhecer um pouco mais sobre a sua história.
Lucas, que também foi tocado profundamente pela experiência que viveu ao lado de Rose, lhe fez um convite muito especial: chamou-a para participar do espetáculo de final de ano do estúdio, onde dançará com figurino e maquiagem.
Ele disse que Roseneide acabou virando parceira deles, porque todos os dias está lá junto a turma. Para o espetáculo, ele ainda disse que quer que a nova amiga chame bastante atenção, e que por isso colocará um monte de pedras nela.
Rose, que teve uma reviravolta muito positiva em sua vida nos últimos idas, está com um frio na barriga, mas também bastante animada para as novidades de sua vida!
Que história bacana, através de um simples gesto de empatia e generosidade, Lucas não apenas realizou o sonho antigo da catadora, como também abriu portas poderosas para a vida da mulher e também de sua escola de dança.
Esse caso é uma prova de que a bondade nunca volta vazia! Desejamos muito sucesso nessa amizade!