Chef premiado distribui refeições de graça a pessoas afetadas por pandemia!

4min. de leitura

O chefe de cozinha, José Andrés, decidiu atender famílias carentes e desempregados devido à crise provocada pelo novo coronavírus em oito dos seus restaurantes. 



Muitas pessoas, quando enriquecem, esquecem-se de onde saíram, dos desafios que tiveram de enfrentar para chegar ao topo, e se isolam em seu mundinho de riqueza e futilidades. Mas há uma parcela que, mesmo com seus privilégios, nunca perdem a humildade e se preocupam em ajudar os outros!

O renomado chefe de cozinha, José Andrés, por exemplo, é um excelente exemplo de solidariedade e amor ao próximo. Há anos, ele é admirado por alimentar famílias humildes no mundo por meio de sua instituição de caridade, a World Central Kitchen.

Mas agora, diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus, ele decidiu ampliar esse atendimento até mesmo nos próprios restaurantes, muitos deles premiados com 5 estrelas Michelin, um dos mais cobiçados selos de qualidade de empreendimentos do mundo todo.


Os restaurantes, que antes só recebiam estrelas do cinema ou pessoas de alto poder aquisitivo, passaram a também oferecer comida para trabalhadores em situação de vulnerabilidade e famílias desempregadas devido à crise provocada pela pandemia.

Embora tenha anunciado o fechamento de alguns de seus 31 restaurantes, nos Estados Unidos, em pelo menos oito estabelecimentos de Washington DC e Nova York ainda está sendo servida comida gourmet para pessoas carentes.

Para quem pode pagar, as refeições são vendidas por preço popular, no máximo, 7 dólares, mas para quem perdeu sua fonte de renda, a alimentação é gratuita.

Ainda conforme o portal New York Post, quem estiver disposto pode comprar as refeições e doar para pessoas necessitadas.


Em comunicado em suas redes sociais, o chef lamentou o aumento de pessoas diagnosticadas com a doença e ressaltou o quanto é importante que cada uma faça o que estiver ao seu alcance para cuidarmos uns dos outros.

As cozinhas improvisadas criadas pelo empresário estão servindo comida para viagem, justamente para evitar a aglomeração de pessoas e o possível aumento no número de contaminados. A expectativa é que a iniciativa seja ampliada para outras cidades do estado.

Desde o início da pandemia, a instituição de caridade de José Andrés também serve refeições para pessoas afetadas pelo coronavírus até em alto-mar. Quando o cruzeiro Grand Princess ficou em quarentena, no oceano, a instituição levou refeições para todos os passageiros e funcionários impedidos pelas autoridades sanitárias de sair do navio.

Como também há grande preocupação com a saúde e o bem-estar dos funcionários dos restaurantes, todos estão tendo folgas remuneradas.

Confira o anúncio feito pelo chef em suas redes sociais:

 

Inspirador, não é mesmo?

Conte-nos nos comentários o que você achou dessa iniciativa e compartilhe-a em suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: chef José Andrés/reprodução Facebook.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 27/03/2020 às 4:27






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.