Pessoas inspiradoras

Comovida com situação, mulher paga hotel para mãe que dormia com os filhos em banheiro de aeroporto

Comovida com situacao mulher paga hotel para mae que dormia com os filhos em banheiro de aeroporto

Ela resolveu fazer a diferença e mudar o difícil momento por que esta mãe passava com suas crianças. Um ato de amor!



Sabemos que a vida das pessoas é corrida. O tempo todo temos afazeres e é praticamente impossível parar e olhar para o lado. Em alguns casos, passamos direto por situações que poderíamos oferecer algum tipo de ajuda.

Essa rotina atribulada nos deixa com os olhos destreinados. Com isso, deixamos de perceber nossos semelhantes, pessoas que naquele momento podem precisar de muita ajuda.

Estamos em um mundo cíclico, ou seja, precisaremos de ajuda em alguma situação. Retribuir a alguém a sensibilidade e o cuidado de ter-se importado nos traz muito mais do que imaginamos. Esses valores são imensuráveis; mudar a vida de alguém para melhor sempre deixa uma marca positiva.


Essa história foi contada ao Love Whats Matters. E o relato nos dá uma pontinha de esperança no ser humano. Uma norte-americana, que não teve sua identidade revelada, havia perdido seu voo para Los Angeles e teve de aguardar o próximo.

Apesar da chateação, a mulher depois entendeu por que precisou passar por aquilo tudo. Esperando sua bagagem, resolveu ir ao banheiro para conferir a maquiagem e ouviu uma desconhecida dentro de uma das cabines chorando muito.

Gostaria de dizer algo para tentar melhorar a situação, mas não sabia se a mulher entenderia, por causa do idioma. Saiu do banheiro e voltou mais algumas vezes, enquanto sua mala ainda não estava na esteira.

Ela ouviu a estranha dizendo que seu ônibus só chegaria no outro dia. Comovida, decidiu intervir e perguntou a ela se tinha algum dinheiro. A mulher, envergonhada, disse que não. Foi aí que a benfeitora se dispôs a pagar um hotel para ela até a próxima amanhã.


E se surpreendeu mais ainda quando a mulher abriu a porta da cabine e viu que lá dentro havia duas crianças dormindo no chão.

A mulher do relato disse que se sentiu ainda mais feliz em poder ajudar, pois era uma mãe numa situação péssima, cuidando de seus filhos. Imaginou como não deveria estar sua cabeça e seu coração naquele momento tão complicado.

Elas saíram do banheiro e, depois de conseguir um quarto para a família se acomodar, a mulher conta que ficou extremamente grata e aliviada por ter feito a diferença. Decidiu compartilhar esta história porque pensou na quantidade de pessoas que passaram por aquele banheiro e escutaram o choro, mas nada fizeram.

Ela conclui que estava feliz por ter dito algo bom àquela mulher, pois ela foi superdoce e grata. Na publicação, muitos elogiaram a atitude da moça que se dispôs a parar seu tempo para ajudar uma mãe em desespero.


Se pararmos para pensar, muitas outras mulheres poderiam ter aliviado o sofrimento daquela mãe muito mais cedo. Mas nossos olhos duros e preocupados apenas com nossas vidas deixam de enxergar o outro numa situação de apuros.

Não podemos mais ter esse comportamento. Quando uma pessoa ajuda outra, abre espaço para outras fazerem o mesmo.

O que achou deste relato?

Comente e compartilhe-o em suas redes sociais!


Aos 64 anos, blogueira relata estar na sua melhor fase: “Envelhecer é problema dos outros”

Artigo Anterior

Idoso apaixonado vai a salão de beleza aprender a enrolar o cabelo de sua esposa para ajudá-la

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.