Conheça a história da ganhadora do programa master chef que é cega

2min. de leitura

É um caso inédito e uma inspiração para todos: Christine Ha é a primeira concorrente – e claro, primeira vencedora – deficiente visual da terceira edição do programa MasterChef  USA – um desafio gastronômico para amantes da cozinha que ainda não sejam profissionais.



Natural de Houston, no Texas, Ha recebeu o diagnóstico de uma uma neuromielite óptica, doença que afeta o nervo óptico e faz perder gradualmente a visão. Ao longo 10 anos, foi isso o que aconteceu com esta chef americana.

Apesar dessa limitação e de nunca ter estudado gastronomia, a sua força e determinação e  sentidos apurados (ela depende ainda mais dos cheiros, sabores e até do toque de alguns ingredientes) a levaram a vencer o concurso. Ao longo de 19 episódios, Ha venceu 7 vezes os desafios individuais e coletivos, e foi consagrada em setembro de 2012. Ela lançou um livro de cozinha, o “Recipes from My Home Kitchen: Asian and American Comfort Food”.

Uma admiradora reuniu alguns dos melhores momento desta cozinheira especial – que diz que é preciso “muita organização” para cozinhar sem visão – num vídeo que pode ver abaixo [em inglês].


ChristineHa1

ChristineHa2

ChristineHa3


ChristineHa4

ChristineHa5

ChristineHa6

ChristineHa7

ChristineHa8

ChristineHa9

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.