publicidade

Conheça a história da ganhadora do programa master chef que é cega

É um caso inédito e uma inspiração para todos: Christine Ha é a primeira concorrente – e claro, primeira vencedora – deficiente visual da terceira edição do programa MasterChef  USA – um desafio gastronômico para amantes da cozinha que ainda não sejam profissionais.



Natural de Houston, no Texas, Ha recebeu o diagnóstico de uma uma neuromielite óptica, doença que afeta o nervo óptico e faz perder gradualmente a visão. Ao longo 10 anos, foi isso o que aconteceu com esta chef americana.

Apesar dessa limitação e de nunca ter estudado gastronomia, a sua força e determinação e  sentidos apurados (ela depende ainda mais dos cheiros, sabores e até do toque de alguns ingredientes) a levaram a vencer o concurso. Ao longo de 19 episódios, Ha venceu 7 vezes os desafios individuais e coletivos, e foi consagrada em setembro de 2012. Ela lançou um livro de cozinha, o “Recipes from My Home Kitchen: Asian and American Comfort Food”.

Uma admiradora reuniu alguns dos melhores momento desta cozinheira especial – que diz que é preciso “muita organização” para cozinhar sem visão – num vídeo que pode ver abaixo [em inglês].

ChristineHa1


ChristineHa2

ChristineHa3


ChristineHa4

ChristineHa5

ChristineHa6

ChristineHa7

ChristineHa8

ChristineHa9

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.