Pessoas inspiradoras

Crianças contam com ajuda de super-heróis pra lutar contra o câncer

Como transformar um ambiente hospitalar, inicialmente frio e sem emoção, num local inspirador para crianças que fazem um tratamento de câncer? O Hospital A. C. Camargo abriu uma ala do hospital dedicada ao universo dos super-heróis para encorajar os pequenos lutadores.



 

Nunca é fácil enfrentar a rotina de um tratamento de câncer, ainda mais para crianças. Em uma ação, feita pela agência JWT Brasil, o Hospital se dispôs a entrar no universo da criança e mostrar de uma forma inspiradora que elas podem combater o câncer com ajuda dos super-heróis que tanto elas conhecem e admiram.Os soros ganharam uma nova roupagem, e agora são chamados de super-fórmulas. Histórias em quadrinhos nos quais os super-heróis enfrentam o mesmo tipo de problema que as crianças explicam a doença e motivam na luta contra os vilões. E os corredores do hospital ganharam o nome de Hall da Justiça.

Esse é um ótimo exemplo da empatia usada de forma inteligente e sensível para tentar amenizar a sensação de estar em um hospital e também encorajar os verdadeiros super-heróis que lutam bravamente contra o câncer. Restaure um pouco a mais a sua fé na humanidade assistindo ao vídeo abaixo:


 

 

cancer_herois0


cancer_herois2

cancer_herois2a

cancer_herois3

cancer_herois4


cancer_herois4a

cancer_herois5

cancer_herois6


Acabe com a ilusão do tempo

Artigo Anterior

Não existe nada fora do agora

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.