Pessoas inspiradoras

Depois de fazer prova em trabalho de parto, mãe solteira se forma em Harvard e leva filha à formatura!

Um momento de muita emoção! Confira a trajetória dessa esforçada mãe!



Briana Williams é uma mãe muito esforçada. Em maio de 2018, ela concluiu sua graduação em Direito, na Universidade de Harvard, mas precisou vencer muitos desafios para alcançar o tão esperado objetivo.

Em entrevista ao Good Morning America, a jovem, que tinha 24 anos quando se formou, contou mais sobre sua inspiradora trajetória. Em seu segundo ano na universidade, Briana descobriu que estava grávida.

Nessa época, ela tinha um relacionamento com o pai da criança, mas ele a abandonou, e ela teve de lidar com a responsabilidade de estudar e cuidar sozinha de todas as necessidades da criança.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@lovexbriana.

Foi um período de muitas complicações, em que a jovem disse que pensou em desistir de seu diploma por diversas vezes. Briana precisou conciliar um emprego com os estudos, o que complicou sua rotina de estudos.

Seu estado emocional estava completamente abalado por ser deixada pelo companheiro com quem tinha planejado uma vida, mesmo assim, decidiu seguir em frente e não desistir de uma vida melhor.

A jovem entrou em trabalho de parto enquanto estava realizando uma prova importante, mesmo assim não desistiu, aguentando sozinha todas as dores e a pressão do momento. Depois que a filha nasceu, ela ficou sem teto e quase foi impedida de continuar a estudar por não ter um comprovante de residência.


Depois de cobrar os seus direitos, Briana pôde continuar estudando e, mesmo com todas as circunstâncias, manteve-se firme até conquistar o seu diploma. Na celebração, protagonizou uma cena emocionante. Com a filha Evelyn nos braços, ela foi receber o próprio diploma. Em uma publicação no Instagram, ela compartilhou a alegria e o orgulho de viver esse momento.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@lovexbriana.

Briana disse que nunca desistiu e sempre encontrou maneiras de recuperar sua força, o que continuou levando-a para a frente, mesmo com injustiças pelo caminho.

Com uma história exemplar, a jovem deixa um recado para todas as pessoas que estejam passando pelas mesmas dificuldades. Ela as motiva a lutar pelos próprios sonhos, seguir uma rotina criativa, ter paciência e escolher o sucesso.


Que história inspiradora! Briana é um exemplo de garra, de determinação e força materna. Certamente sua filha crescerá com um grande exemplo no qual se inspirar. Desejamos toda a felicidade e sucesso a essa família!

“Filhos vêm com manual, sim. Mas para ler é preciso olhar nos olhos deles” (Daniel Becker)

Artigo Anterior

“Sem reboco, mas em casa própria.” Jovem compartilha alegria de ter o próprio lar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.