publicidade

Direção elegante! Essa brasileira foi considerada a melhor motorista da plataforma Uber!

Paranaense conquistou as 5 estrelas do aplicativo e passou a ser reconhecida como a primeira mulher do Brasil a atingir essa marca!



Sempre se ouviu piadas a respeito das mulheres no trânsito. Por dirigir mais devagar que os homens, constantemente, são alvos de comparações com o intuito de diminuir sua habilidade. Não se sabe exatamente o porquê, começaram a atribuir a taxa de acidentes de trânsito à direção feminina. Fato que é totalmente errado, pois as mulheres são muito mais prudentes no tráfego.

Essas constantes brincadeiras na verdade escondem um machismo sutil, quando se fala sobre mulher exercer atividades comumente realizadas por homens. Mesmo que a intenção não seja a de ofender, é bem claro que há certa diminuição na capacidade feminina.

Glaucia Stocki, depois de um ano e sete meses trabalhando como motorista de aplicativo, conquistou o título de primeira mulher do país a possuir nota máxima na plataforma! Até aquele momento, apenas homens haviam alcançado a nota. Ela contou em entrevista ao Maringá Post que, ao ver sua nota chegando a 4,97, passou a se dedicar ainda mais. Sua maior motivação foi justamente poder servir de exemplo e mostrar que mulheres são ótimas ao volante, contrariando tudo o que falam.

Ela pontuou dizendo que nunca pediu aos passageiros para avaliarem-na bem, atitude vetada pela própria plataforma. Ela sempre tratou todos da melhor maneira possível, além de manter o carro limpo, realizar o melhor trajeto e ter extremo cuidado no trânsito.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@glaucia_stocki.

Agora seu carro tem pendurado no retrovisor a estrela dourada enviada pelo aplicativo. Ela comentou que jamais esquecerá o dia em que foi reconhecida como motorista 5 estrelas! Foi pega de surpresa, por um passageiro que, ao entrar no carro, a parabenizou. Depois disso, foi só emoção!


Glaucia trabalhava como instrutora de autoescola. Boa parte de sua renda extra foi garantida pelo aplicativo e, somente depois de almejar a nota 5, ela decidiu se dedicar exclusivamente à Uber.

Que exemplo incrível! Temos mais uma prova de que o lugar de uma mulher é onde ela quiser! Podemos fazer qualquer coisa, o gênero não define nossa capacidade! Quando sentir que não é capaz, lembre-se de pessoas como Gláucia, uma mulher que contrariou a ideia de que mulher não sabe dirigir e provou que a grande maioria estava errada!


O que achou dessa história?

Comente e compartilhe com seus amigos!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.