Pessoas inspiradoras

Eletricista arrecada R$542 mil, junta amigos e reforma casa de vovó, que estava em ruínas!

Esse homem mudou a vida de uma vovó que vivia sozinha, com seu gesto de generosidade!



John Kinney é um eletricista que vive em Woburn, Massachusetts, nos Estados Unidos. Por muito tempo, o seu trabalho não tinha um significado tão especial, era apenas uma tarefa que cumpria todos os dias, até o momento em que conheceu Gloria Scott, uma senhora de 72 anos.

De acordo com entrevista concedida à CNN, Gloria ligou para ele para que arrumasse um problema em sua casa. Segundo ela, fagulhas estavam saindo de uma de suas luminárias. Lá, no entanto, ele percebeu que a situação era muito mais grave do que pensava.

Na casa, havia danos extensos no encanamento, buracos no teto e problemas na pia da cozinha. Além disso, ela não tinha água corrente própria para consumo e até mesmo guaxinins estavam entrando na casa.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Gloria’s Gladiators.

Para que ficasse boa novamente, a casa precisava de uma grande reforma, mas Gloria disse a John que morava sozinha e não tinha condições de pagar por todos os reparos. A fala da senhora tocou o coração do eletricista, que sabia que ela estava em perigo.


Ele foi embora, mas não conseguiu deixar de pensar na situação de Gloria, então decidiu que faria alguma coisa para ajudá-la, pois sabia que ela precisava, mas não lhe pediria.

Então, na segunda-feira seguinte, ele pegou suas ferramentas, foi para a casa da senhora e começou a trabalhar, de graça. Depois de um tempo, ele pediu ajuda de alguns amigos, mas sabia que precisaria de mais recursos.

Então, ele criou uma página de arrecadação de fundos on-line chamada “Boa senhora precisa de ajuda”.


A resposta das pessoas foi muito rápida. Em pouco tempo, John conseguiu arrecadar mais de 100 mil dólares, equivalentes a mais de 542 mil reais. O dinheiro foi usado para pagar a profissionais qualificados e os materiais necessários.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Gloria’s Gladiators.

Muitos voluntários também apareceram e suprimentos foram doados. Além disso, alguns restaurantes da região ajudaram, oferecendo refeições aos envolvidos na obra.

John disse que tanta gente junta na casa de Gloria foi uma grande mudança para ela, mas que a senhora se manteve muito receptiva e aparentava estar bastante feliz com todos os novos amigos, e que cozinhava e brincava com todos eles. O eletricista chamou a nova realidade da idosa de “milagre”.


A obra durou pouco mais de um mês. Foi instalado um novo sistema elétrico, de encanamento, além de novo telhado, janelas, isolamento e pintura completa. Os trabalhadores também fizeram uma nova varanda nos fundos da casa e colocaram grama no quintal.

A iniciativa tomou um caminho ainda mais especial. As pessoas que trabalharam na reforma da casa de Gloria se juntaram em um grupo chamado Gloria’s Gladiators (Gladiadores da Glória, em tradução literal). Eles agora se juntam para ajudar outros idosos sozinhos que estiverem precisando de reformas.

Eles fizeram um grupo no Facebook, que já conta com mais de 18 mil membros.


John disse à CNN que “filiais” começam a surgir em todo o país para ajudar outros idosos necessitados. Ele ainda disse que o propósito do grupo é “fazer com que toda a comunidade seja gladiadora e lute por pessoas que não podem lutar por si mesmas”.

Sobre Gloria, o eletricista disse que construiu um vínculo eterno com ela, e que faz parte de sua vida.

Que história incrível, não é mesmo? Uma verdadeira corrente do bem, que representa o que há de melhor nas pessoas!

Compartilhe o texto em suas redes sociais e espalhe essa grande ideia entre seus amigos!

Pai viúvo, em extrema pobreza, pede ajuda para não perder guarda dos filhos e recebe onda de solidariedade

Artigo Anterior

Aos 82 anos, esta senhora encantou a todos ao tirar fotos depois de participar de cultos virtuais

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.