Pessoas inspiradoras

Em 9 dias, homem reforma casa de idoso carente, que vivia sem água e energia!

A atitude do homem devolveu qualidade de vida ao senhor, que vivia em uma casa muito frágil. Confira!



A velhice é um momento da vida feito para descansar e colher os frutos de todo o trabalho e luta no período em que éramos mais novos. Muitos idosos conseguem esse merecido momento de paz e calma, e são apoiados por seus familiares, que zelam por seu bem-estar e lhe retribuem todo o esforço.

No entanto, essa não é a realidade de todos. Muitos idosos mundo afora vivem em situações muito delicadas. Sem ninguém com quem contar, eles são os únicos responsáveis pelo próprio sustento e o cuidado consigo e seus lares, e muitas vezes se encontram em situações de extrema necessidade, porque não possuem mais as mesmas condições de cuidarem de si mesmos.

Um senhor de 75 anos, que vive na Malásia, enfrentava essa complicada situação. Ah Hock, que é cego de um olho, vivia sozinho em uma casa velha, de madeira, que estava apodrecendo.


Ele não tinha a melhor saúde para manter a casa limpa, além de tudo, não tinha água encanada, energia nem banheiro, recorrendo sempre aos arbustos atrás de sua casa.

Sem condições de trabalhar e tentar melhorar sua vida, o idoso sobrevivia com a ajuda de seus vizinhos, que o alimentavam.

Sua realidade chamou a atenção de Steven Sim Chee Kong, um homem generoso, que decidiu fazer algo para ajudá-lo a recuperar a dignidade. Kong conversou com Ah Hock e teve autorização para mexer em sua casa, então começou a transformação, documentada em seu Facebook.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Steven Sim Chee Keong 沈志强.


Do próprio bolso, pagou toda a reforma da casa e todos os dias ia ao local para conferir como as coisas estavam progredindo. Ele queria terminar a obra no menor tempo possível, para que Hock tivesse uma vida confortável o quanto antes, e conseguiu um resultado impressionante.

Em apenas nove dias, ele entregou ao idoso um lar de verdade, com todo o conforto que ele merecia. A obra terminou no dia do aniversário de Steven, que disse que aquele foi o melhor presente que poderia ter ganhado.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Steven Sim Chee Keong 沈志强.

Steven ainda compartilhou algumas imagens de uma refeição ao lado do senhor para comemorar essa nova fase de sua vida.


A publicação alcançou milhares de pessoas, que o parabenizaram por seu gesto, especialmente no momento delicado em que estamos vivendo, por conta da pandemia de covid-19.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Steven Sim Chee Keong 沈志强.

Steven transformou a vida de Hock e lhe deu uma nova chama de esperança, garantindo sua estabilidade e conforto. Ele enxergou o idoso com o coração e marcou a sua vida com uma verdadeira prova de amor ao próximo.

Que seu exemplo se espalhe pelo mundo inteiro.


Compartilhe o texto nas redes sociais!

Brasileiro que cresceu na favela e catou latinhas na rua cria empresa de sucesso internacional

Artigo Anterior

Casal adota criança africana que diziam ser órfã e descobre fraude no sistema: “Ela já tinha família”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.