Pessoas inspiradoras

Em gesto emocionante de generosidade, pai consola jovem que atropelou sua filha acidentalmente

Esse pai deu um exemplo de empatia e bondade ao abraçar o jovem. Confira!



Os filhos são os bens mais preciosos dos seus pais. Todos os dias, eles se esforçam para oferecer-lhes o melhor dentro de suas possibilidades e protegê-los de todo mal.

No entanto, em alguns momentos, por mais comprometidos que sejam, acidentes podem acontecer e ameaçar a estabilidade das crianças. Em situações como essa, é comum os pais ficarem enfurecidos, procurando culpados e fazendo todo o possível para que paguem pelos seus erros, mas existem alguns que são capazes de olhar a situação como um todo e demonstrar compreensão àqueles que causaram algum mal acidentalmente a seus filhos.

Esse é o caso de um pai paranaense, que vive em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Ele emocionou as redes sociais em um gesto emocionante de empatia.


Segundo informado pelo portal Ric Mais, a sua filha Haghatta, de 10 anos, foi vítima de um atropelamento quando foi procurar uma bolinha.

O objeto estava no outro lado da via e, ao correr para buscá-lo, ela saiu repentinamente de trás de um ônibus, momento em que foi atropelada. O condutor do veículo tentou frear, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

O motorista, que não cometeu nenhuma infração, não fugiu, pelo contrário, ficou muito abalado com a situação e procurou o pai da criança para se desculpar.


Ao contrário do que muitos podem pensar, a reação desse pai não foi começar uma briga ou culpar o desconhecido. Ao perceber o quanto o motorista estava consternado, ele simplesmente o consolou e abraçou, vendo sinceridade em seu coração.

A cena viralizou e emocionou muitas pessoas:

 


A menina Haghatta, ferida no atropelamento, ficou sete dias internada no Hospital Evangélico. A família preparou uma festa de recepção para ela, com cartazes de “Bem-vinda”, balões e um ambiente de muito amor.

Na festa, também apareceu o motorista, de 22 anos. Ele foi ver como a menina estava e dar seu apoio para a família. O jovem chegou à casa com uma cesta de presentes. Muito emocionado, ele foi acolhido por Haghatta, que o abraçou e disse: “Não se preocupa, eu tô bem.”

Direitos autorais: reprodução YouTube/Paraná no Ar.


A menina, que teve uma perna quebrada e perdeu seis dentes, ainda está se recuperando, mas isso não a impediu de também oferecer carinho ao jovem, demonstrando que aprendeu os valores certos com o pai.

Que caso emocionante! O jovem provou que existem pessoas boas no mundo e a família de Haghatta deixou claro que a generosidade nos torna grandes!

Que ela tenha uma ótima recuperação!


Compartilhe o texto nas redes sociais!

Por que a mulher olhou para trás? Tente solucionar este desafio lógico!

Artigo Anterior

Bruna Marquezine revela que confundiu paz do relacionamento com “tédio”: “Precisei de terapia”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.