6min. de leitura

Em vídeo emocionante na África, DJ Alok traz mensagem importante sobre a caridade e amor ao próximo

Alok Achkar Peres Petrillo, popularmente conhecido como Dj Alok é um grande representante brasileiro da música eletrônica. Suas músicas estão sempre em alta no mundo inteiro, proporcionando bons momentos para muitos de nós.


No entanto, a presença de Alok nas vidas das pessoas vai muito além de suas músicas. Ele é muito engajado em projetos sociais e sempre reserva seu tempo para fazer o bem para aqueles que mais precisam.

O Dj também é um grande apoiador da Fraternidade Sem Fronteiras, uma ONG que tem como objetivo promover a solidariedade e a caridade a pessoas do mundo inteiro, e tem projetos no Brasil, Madagascar, Moçambique e Senegal. Alok viaja junto com a Fraternidade para a África todos os anos para ajudar nos projetos e sempre que pode compartilha as experiências que vive por lá em suas redes sociais, como uma maneira de conscientizar a todos da realidade que aquelas pessoas vivem e estimular empatia, caridade e até mesmo o envolvimento em projetos como esse.

Recentemente, ele voltou de sua terceira viagem à Moçambique, um lugar que sempre o emociona e ensina muitas lições. Ele já tinha relatado que uma dessas viagens lhe proporcionou a experiência de conhecer verdadeiramente a Deus, através de uma senhora que, apesar das condições em que viva, nunca perdeu a fé. Contamos essa história nesse artigo.

Nessa nova viagem, ele conheceu ainda mais da realidade do lugar e mais pessoas que precisam muito de ajuda, entre elas um menino muito novo mas que já tem uma grande ferida nos olhos e precisa de uma cirurgia urgente.


Ele publicou um vídeo em seu Instagram com o menino no colo, falando sobre como precisamos aprender a valor a tudo aquilo que temos, porque muitas pessoas não têm nem o mínimo para sobreviver.

O vídeo foi gravado dentro de uma escola em situação completamente precária, mas que mesmo assim encanta as crianças africanas, que desejam aprender, desejam ter uma boa educação. Alok diz no final do vídeo que no próximo encontro a escola estará reformada e o menino já terá feito a operação no olho e, com sorte, estará em uma boa recuperação. Durante a gravação do vídeo, a criança está chorando, provavelmente de dor ou das consequências de uma vida de muita pobreza.

Confira o vídeo:

É muito triste saber que muitas pessoas vivem nessas situações, morrem de fome ou em decorrência de condições de saúde sem o mínimo de apoio.
A existência de projetos como o Fraternidade Sem Fronteiras é essencial para que pessoas abandonadas em todo o mundo possam ter uma chance de encontrar esperança e seguir suas vidas com mais dignidade.

A atitude de Alok e de milhares de pessoas em todo o mundo que se dispõe a fazer o seu melhor para quem mais precisa é admirável, é disso que o mundo precisa, de união, amor, empatia. Nunca será tarde demais para fazer alguma coisa por alguém, e cada vez que ajudamos ao outro, ajudamos a nós mesmos também.
Fazer o bem para o próximo é uma atitude que nos engrandece e nos torna pessoas mais felizes, realizadas e bem-sucedidas.

É com muito respeito e gratidão pela ONG, Dj Alok e todos aqueles que de alguma forma colocam o amor ao próximo em prática que contamos essa história. E para finalizar, mostramos algumas das lindas fotos dessa viagem que Alok publicou em seu Instagram.

Visualizar esta foto no Instagram.

O verdadeiro significado de Amor! ❤️ @fraternidadesemfronteiras

Uma publicação compartilhada por Alok (@alok) em

Emocionante demais! Precisamos de mais almas e atitudes como esta! Se você gostou, deixe um comentário abaixo e não deixe de compartilhar com seus amigos, vamos espalhar o bem!


Direitos autorais da imagem de capa: Reprodução Instagram Alok


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.