Empresa transforma cinzas de animais de estimação em delicadas e belas patas de vidro

4min. de leitura

Quem passou pela experiência de perder um animal de estimação sabe o quanto é difícil. A dor é muito profunda e pode ser tão ou até mais intensa do que a dor de perder um ente querido.



Nossos amigos são nossos companheiros pela vida, aqueles com os quais sabemos que sempre podemos contar. Eles são leais, amorosos e cheios de carinho para nos dar. A dor de não tê-los mais é algo que nos acompanha por toda a vida, e ainda que com o tempo arrumemos outro companheiro, eles nunca serão substituídos.

Algumas pessoas, quando perdem um animal de estimação, buscam uma maneira de mantê-lo por perto, na maioria das vezes, guardam algum pertence dele, como roupinha, brinquedo, coleira ou outra coisa que as faça se lembrar dele, ou espalham suas fotos pela casa, mas muitas dessas ações acabam por ser apenas temporárias.

No entanto, uma empresa norte-americana descobriu uma maneira muito especial de manter viva a lembrança de nossos grandes amigos.

Davenport Memorial Glass, localizada em Idaho (EUA), confecciona lembranças eternas dos animais ao transformar suas cinzas em pequenas patas de vidro muito delicadas e bonitas.


Com técnica própria, a empresa cria as lembranças ideais para os donos sempre se lembrarem de seus companheiros de maneira muito especial. “Nosso objetivo é fisicamente capturar um momento para criar uma lembrança que traz de volta uma memória”, escreve a empresa em seu site“Nada se compara ao tempo gasto com o seu ente querido, mas esperamos ajudar a valorizá-lo e lembrar o tempo precioso que tiveram juntos.”


Conforme explica Cameron Davenport, dono da empresa, a ideia surgiu depois de perder um animal, assim decidiu transformar uma pequena quantidade das suas cinzas em mármore.

“Cerca de dez anos atrás, perdi um bom amigo. Recebi uma pequena colher de suas cinzas que acabei por colocar na minha estante por vários anos. Um dia decidi transformá-las em um mármore de joalheria memorial. Havia muitos amigos que achavam que essa era uma ideia interessante e me pediram para fazer um copo memorial também. As coisas meio que alavancaram depois disso.”

Ele foi divulgando essa ideia e com o tempo conquistou muitos clientes. Cameron cria todas as suas peças com muito amor, mas para ele o que mais importa é o impacto que as suas criações causam em seus clientes. “Uma das minhas partes favoritas do meu trabalho são os sorrisos e lágrimas que recebo dos meus clientes”, disse em entrevista ao Bored Panda.

Eles amam o trabalho que faço por eles e o significado por trás disso. A cada dia, fico mais grato pelas pessoas da minha vida e pelo tempo que passo com elas. Fazer esse tipo de trabalho realmente destaca o amor em minha vida. Estou ansioso por muitos mais anos espalhando alegria e conforto através do vidro do memorial.

Que trabalho especial! Uma lembrança como essa, com certeza, ajuda a preservar a memória de nossos grandes amigos e nos faz recordar deles sempre com sentimentos positivos!

O que você achou das patinhas? Gostaria de uma lembrança dessa também? Comente sua opinião abaixo e compartilhe o artigo em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: divulgação.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.