Pessoas inspiradoras

Empresário coloca prateleira na frente de comércio e doa 800 kg alimentos a necessitados

O dono do comércio disponibilizou uma prateleira na frente da sua conveniência com alimentos e itens de higiene para serem doados. Que bela atitude!



Embora estejamos passando por um momento bem tenso, já que a pandemia tem mais de um ano e muitos ficaram sem fontes de renda, algumas ações passaram a ser corriqueiras, para ajudar os necessitados.

Um empresário chamou o irmão e amigos e fizeram parte de uma iniciativa que, a princípio, não imaginaram que repercutiria tanto.

Segundo informações do G1, Naim Ibrahim colocou na frente da sua conveniência uma prateleira com alimentos, fraldas e materiais de higiene para que pessoas necessitadas pudessem pegar.


O comerciante disse que, por causa da pandemia, muitos perderam seu sustento e sempre ouvia uma história ou outra de funcionários sobre as dificuldades que o vizinho ou conhecido estava passando, sem ter o que comer.

Diante disso, sensibilizou-se e decidiu fazer algo para ajudar. Agora, ele, os amigos e o irmão distribuem alimentos e produtos de necessidades básicas, e os deixam expostos na prateleira em frente ao estabelecimento.

O empresário relatou que há mais ou menos dois dias, quando ele já tinha escutado muitas pessoas comentarem sobre idosos e crianças passando dificuldade, foi à Central de Abastecimento de Alimentos (Ceasa) de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) e a outros atacadistas, e conseguiu 800 kg de alimentos.

Colocou nas redes sociais e jamais imaginou que a iniciativa causasse tanta repercussão, pois chegaram várias doações. Naim disse que não tem prazo nem data para se encerrar a arrecadação. Disse que enquanto houver doações, vão colocando na prateleira diante da loja.


Direitos autorais: reprodução Facebook.

Com isso, o empresário conta que já viu pai de família, mãe com cinco filhos, pessoas que realmente estão precisando irem lá. Ele comentou que a ação é mantida todos os dias, das 9 da manhã até as 18h.

Naim conclui que a caridade sempre fez parte da sua vida. Comentou que é filho de imigrantes libaneses e a doação fez parte de sua formação, e ressaltou que é algo bíblico. Disse também que é fantástico ver o que está acontecendo, pois até um amigo e sua esposa, dos Estados Unidos, fizeram doações.

Ele afirma que pede para as pessoas pegarem uma coisa de cada vez, até conseguirem mais alimentos e ter um alcance maior. Na prateleira, foram disponibilizados produtos não perecíveis, como arroz, feijão, óleo, e perecíveis, como massa de tomate, açúcar, leite, além dos itens de higiene, como fraldas e papel higiênico.


Que sua ação sirva de exemplo para todos os outros que queiram ajudar quem foi extremamente prejudicado por essa pandemia. Muito bonito ver que o amor ao próximo de fato acontece!

Atriz mexicana rotulada com “corpo de homem” se defende: “Quem dera se o seu marido fosse como eu”

Artigo Anterior

“Meu namorado disse que era viúvo, mas descobri esposa e filhos.” Mulher conta terrível experiência

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.