“Escolha se casar com alguém que você respeita”, aconselha Michelle Obama

4min. de leitura

Em entrevista, Michelle Obama se declarou para Barack Obama, seu marido e ex-presidente dos Estados Unidos, e revelou quais os segredos para um casamento feliz e duradouro.



Desde que seu marido, Barack Obama, esteve na presidência dos Estados Unidos, entre os anos de 2009 e 2017, Michelle Obama ganhou a admiração de muitas pessoas no mundo por sua simpatia e inteligência. De origem humilde, negra, Michelle batalhou muito para se graduar advogada e por toda a sua carreira, lutou pela igualdade de direitos entre homens e mulheres e contra o racismo. Muito dessa trajetória ela conta em seu livro, “Minha história”, que virou best seller em vários países.

Mas não foi apenas pelo seu engajamento contra o preconceito e no apoio a minorias que Michelle se transformou num exemplo de mulher. O seu casamento, que já tem mais de 26 anos, também inspira milhares de casais por ter sido construído com base em muito amor, companheirismo e dedicação entre ela e o ex-presidente.

A sua relação com Barack Obama sempre chamou a atenção dos jornalistas e principalmente dos fãs por eles sempre aparecem sorridentes e fazendo questão de que levavam uma vida normal ao lado das duas filhas, assim como qualquer outro casal. Foram inúmeras as demonstrações públicas de carinho entre eles que encantaram milhares de admiradores.


Em entrevista à apresentadora Gayle King, durante o Essence Festival, em Nova Orleans, Michelle revelou o “segredo” por trás da história que construiu ao lado do seu marido.

Segundo ela, a base de um casamento feliz é o respeito e o desejo de um crescer ao lado do outro. Não basta apenas um querer, é preciso interesse mútuo do casal em evoluir, apoiar-se e lutar pela relação.

Diante de uma multidão de pessoas, Michelle fez uma verdadeira declaração de amor ao marido, a quem chamou de “companheiro de equipe”. Segundo ela, Barack sempre foi forte o suficiente para permanecer ao seu lado, apesar de todos os percalços da vida. Essa mesma força, segundo ela, deve prevalecer em todas aquelas pessoas que se amam de verdade.

A ex-primeira-dama também ressaltou que o casamento exige um comprometimento diário em fazer o outro feliz, e é uma escolha que devemos fazer todos os dias, não porque é algo fácil.


Ela disse que uma pessoa deve escolher estar do lado da outra por acreditar na pessoa amada e na relação que os dois querem construir, com o passar dos anos.

Michelle e Barack Obama, sem dúvida, continuam inspirando casais de todas as partes do mundo, os dois são a prova de que, quando existe amor e dedicação, nada pode separar ou acabar com a felicidade de um casal. Que todos nós possamos levar essa lição para a vida e para todas as nossas relações.

Sábios conselhos, você não acha?

Compartilhe esse depoimento lindo e emocionante nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.