Pessoas inspiradoras

Essa jovem, de apenas 17 anos, doou 30 mil pares de tênis para moradores de rua. Um belo exemplo!

Capa Essa jovem de apenas 17 anos doou 30 mil pares de tenis para moradores de rua Um belo

Lindsay Sobel ajudou a arrecadar sapatos para quem mora na rua. Com pouca idade, já fez muita diferença na vida daqueles que necessitam!



Histórias que inspiram são fôlego para passarmos por dias tão difíceis. No atual momento que estamos vivendo, muitos exemplos ruins são publicados dia após dia, deixando-nos desanimados, sem esperança na humanidade.

Porém saber de pessoas que fazem a diferença na vida de outras nos tira todo o peso do corpo, dando-nos força e vontade de continuar a caminhada. É muito importante para nosso bem-estar social sabermos de seres humanos bons e altruístas, para que a nossa própria existência tenha sentido.

Lindsay Sobel é um desses exemplos. Aos 17 anos, ela criou uma organização que ajuda o maior número de pessoas possível em situações de vulnerabilidade. Ela quis retribuir à sociedade com um projeto de arrecadar sapatos para moradores de rua.


Ela contou ao KNX que essa ideia existe em sua cabeça desde quando era criança. Depois de passar por um rito judaico, que marca a transição para a maturidade, ela decidiu criar o Shoes for Souls.

2 Essa jovem de apenas 17 anos doou 30 mil pares de tenis para moradores de rua Um belo exemplo

Direitos autorais: reprodução Instagram/@shoesforsouls.

A organização recolhe doações de sapatos usados e os distribui para a comunidade. Lindsay contou que, ao perceber muitas pessoas em Los Angeles vivendo nas ruas e andando descalças, pensou no quanto de problemas nos pés poderiam ter, então ela tentou colaborar com o máximo que conseguiria para melhorar a vida dessas pessoas.

Ela lembra que um dia, em casa, estava com seu pai, limpando seu armário. Ela faz parte de uma família com cinco pessoas e viu que tinham muitos sapatos que poderiam doar. E aí a ideia de criar algo grandioso se tornou realidade.


A jovem já conseguiu levar mais de 30 mil pares de sapatos para pessoas desabrigadas. Sua escola também ajuda;, o apoio de seus amigos foi crucial para que sua organização ficasse cada vez mais conhecida.

Mesmo com a pandemia, ela continuou com a distribuição. Lindsay utilizou um aplicativo que coordena as entregas sem contato físico, diminuindo o risco de infecções. Ela relata que tenta dar a melhor experiência para as pessoas que são tão marginalizadas.

Mesmo que o gesto não seja o suficiente para tirá-las das ruas, ganhar um par de sapato realmente pode alegrar e iluminar a vida de algumas. Concluiu dizendo que quer ajudar o maior número de pessoas possível!

Que lindo exemplo! Tão jovem e sábia! Que sua atitude seja seguida por muitas pessoas, só assim somos capazes de mudar o mundo!


O que achou dessa história? Conhece alguém parecido com Lindsay?

Comente e compartilhe em suas redes sociais!

Pai faz filha gravar vídeo pedindo desculpas depois de postar dança em sua rede social

Artigo Anterior

Maria Fernanda Cândido resolve mudar o visual e é muito elogiada: “Ela é linda e natural!”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.