Pessoas inspiradoras

Estudos comprovam que musicoterapia alivia a depressão em crianças e adolescentes:

musicoterapia 2

Números do Instituto Nacional de Saúde Mental dos EUA mostram que cerca de 11% das crianças abaixo de 18 anos têm sintomas de transtorno depressivo.



Atualmente são usados métodos de tratamento populares que incluem psicoterapia e uso de medicamentos antidepressivos, que são conhecidos por serem associados com o aumento do risco de suicídio.

Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Rainha de Belfast, juntamente com a parceria do Northern Ireland Music Therapy Trust, um instituto de musicoterapia da Irlanda, abrangeu o período de três anos desde março de 2011 até maio de 2014 e analisou dados de um grupo de jovens que estavam recebendo tratamento para desenvolvimento emocional e problemas de comportamento.

O estudo envolvia dois grupos com aproximadamente 125 indivíduos cada um. Um dos grupos recebeu a terapia tradicional enquanto o outro recebeu a musicoterapia.


No final do estudo, os pesquisadores descobriram que as crianças que recebem a musicoterapia mostraram maior auto-estima e redução de sintomas depressivos, além de significa melhoria em suas habilidades comunicativas e interativas.

Os pesquisadores desse estudo esperam que os resultados da pesquisa encorajem a Instituição de Saúde Mental e os especialistas em saúde mental a considerar a musicoterapia como uma opção de tratamento para essas jovens e crianças com sintomas depressivos. 

musicoterapia-1

Recentemente saiu uma matéria no programa Fantástico, da TV Globo, que você pode assistir aqui.


Via: Razões Para Acreditar

 

7 hábitos que trazem infelicidade e como superá-los:

Artigo Anterior

Empresa cria mini casas estilosas sobre rodas para quem quer viajar sem sair “de casa”:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.