publicidade

“Eu só tinha 20% de chance de sobreviver”, diz menina que venceu o câncer e quer se tornar médica!

Ellie Waters é um grande exemplo de superação! Aos 14 anos, descobriu um câncer raro, mas não desistiu de viver e, além de estar curada, agora tem a chance de se formar em Medicina!



Descobrir uma doença grave é muito difícil. Muitas coisas passam na cabeça, a incerteza de saber se sobreviverá é de agitar até o mais calmo dos corações. Já é complicado para um adulto, que teoricamente tem a vida feita e o emocional construído, imagine o quanto deve ser doloroso quando acontece com um adolescente.

Porém, a força, garra e determinação dessa linda jovem é de inspirar!

Ellie Waters hoje tem 19 anos e felizmente pode contar sobre sua experiência. A menina, residente na Inglaterra, foi diagnosticada com um tipo bem raro de câncer, que é extremamente agressivo e a taxa de sobrevivência chega a 20%!

Direitos autorais: reprodução Instagram/@teamellie_blog.

De início, a garota sentiu um pequeno caroço nas nádegas, mas não deu muita importância. Não contou aos pais e o caroço começou a crescer e dobrar de tamanho, começando a atingir os tecidos moles.


Com informações do The Mirror, em uma corrida de que participava, passou mal e desmaiou. Por vergonha, não queria contar nem aos médicos nem aos pais o que vinha ocorrendo. Ela gostava muito de esportes e achavam que seria algum tipo de distensão muscular.

Porém, o caroço só crescia, chegando a ficar do tamanho de um melão. Ellie então não conseguia mais se sentar adequadamente. Após o diagnóstico, ela passou por um cansativo e difícil tratamento, que incluía radioterapia por seis meses e quimioterapia por mais seis.

Sua mãe contou ao The Mirror que esse tipo de câncer raramente aparece em crianças e existiam pouquíssimos casos semelhantes em todo o Reino Unido, apenas 60. No momento em que descobriram o câncer de Ellie, ele já estava no estágio 4, ou seja, muito avançado. Isso deixou a família bastante preocupada, pois sua chance de sobrevivência só diminuía.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@teamellie_blog.

O tratamento deixou algumas sequelas. Infelizmente, Ellie ficou infértil e o processo de menopausa se iniciou, mesmo a menina tendo pouca idade. Um pequeno preço a se pagar, já que ela conseguiu sobreviver!

Em setembro de 2017, o tumor foi removido por completo e a jovem agradeceu muito a oportunidade de estar viva. Com toda essa experiência, ela então decidiu que cursaria Medicina e, em março de 2020, foi aceita na Keel University.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@teamellie_blog.

O carinho da equipe médica que cuidou dela e o incrível apoio da família fizeram com que Ellie desenvolvesse um amor forte pela Medicina.

Em seu segundo ano de faculdade, ela já começou a trabalhar em uma casa de repouso para idosos e se sente realizada. Ela fez um Instagram onde compartilha todos os seus momentos que, com certeza, ajudam muitas pessoas com sua superação! A gratidão que essa linda jovem tem é de encher os nossos corações!

Felizmente, essa história teve um belo final. Apesar do sofrimento, ela tirou uma lição de tudo o que lhe aconteceu e ressignificou sua trajetória!

Com pouca idade, deu um show de maturidade para todos nós! Que exemplo!

O que achou dessa história de vida? Que a superação de Ellie lhe sirva de inspiração!

Comente e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais! 

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.