Pessoas inspiradoras

Fábio Assunção: “Quem aplaudiu o meu fracasso comece a aplaudir minhas vitórias”

Quem aplaudiu o meu fracasso comece a
Comente!

Em desabafo no Instagram, Fábio Assunção falou sobre o quanto foi crucial buscar a sintonia entre o seu corpo, mente e fé no abandono dos vícios que tanto lhe faziam mal.

Nos últimos anos, todos nós acompanhamos a dura batalha que o ator Fábio Assunção travou contra a dependência de drogas e álcool. Depois de se afastar das telenovelas e focar no que seria melhor para a saúde do seu corpo, mas também da sua mente, o ator foi alvo de duras críticas e piadas na internet.

A imprensa começou a julgar o seu ganho de peso, a mudança em sua aparência e a questionar de forma maldosa se o ator voltaria a ter sucesso na sua carreira.

Em paralelo, os seus vícios se tornaram alvo de chacotas, seu rosto virou máscara de carnaval e até música de funk. Na letra de uma canção que leva o nome do ator, não há menção alguma ao seu talento ou sua carreira, mas sim ao uso de bebidas alcoólicas, em alusão direta a um dos vícios do artista.

Mas enquanto a imprensa e o próprio público massacravam o ator, em sua vida pessoal, Fábio tentava abstrair as energias negativas e partiu para a ação.

Através de suas redes sociais, principalmente o Instagram, ele passou a divulgar a sua evolução na busca pela sintonia perfeita entre fé, corpo e mente.

Nos últimos meses, o ator começou a praticar atividades físicas e emagreceu cerca de 30 quilos. Aos 48 anos, adquiriu um corpo “sarado”, com direito a tanquinho e muitos músculos. Durante esse processo de desintoxicação, também contou com o apoio dos filhos João e Ella e, claro, dos milhões de fãs do seu trabalho e da sua força de vontade.

Em um vídeo com pouco mais de 17 minutos, postado em seu Instagram, o ator fez uma espécie de desabafo, depois de tudo o que viveu. Na mensagem, ele também lançou reflexões importantes sobre o que espera viver nesta nova fase de sua vida.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Envio esse momento de conexão com o universo a quem deseja a vida plena, como retribuição e gratidão pelo caminho que me foi apresentado. Que chegue a todos aqueles que estejam procurando por um raio de sol. Muitas vezes somos forçados a olhar para as sombras, mas o foco é o Alto, que nos ilumina e transforma e entra em nossas vidas curando nossas aflições e angústias. Com este vídeo, te saúdo e te sirvo. Receba em paz. (gravado em 31/maio/2020 às 11H). (***** estou tentando ler os comentários. Li muitos mas impossível ler todos. Obrigado a todos e todas pelas mensagens, pelos que compartilharam. Alguns comentários falando sobre candomblé. Não sou Candomblecista. Sou iniciado no culto tradicional do Ifismo / Obátàlá, pelas mãos do meu sacerdote Obaala Oluwo Olori Obátàlá Ifasina Willer de Almeida, da família Adesanya. Com todo respeito, nenhum outro sacerdote que não seja o meu está autorizado a falar em meu nome.)

Uma publicação compartilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) em

Entre alguns dos trechos mais interessantes, Fábio cita o quanto foi crucial em seu processo de autocuidado garantir a perfeita harmonia entre o seu corpo e a sua fé.

Além de mudar radicalmente a sua alimentação, ele fez questão de adotar hábitos ligados à natureza.

Comentou que, apesar das inúmeras pessoas torcendo contra a sua melhora e até mesmo desejando que volte a se entregar aos vícios, ele disse estar convicto de que está no caminho certo.

Em um dos trechos mais emocionantes, Fábio também fez um convite para que todos aqueles que aplaudiram o seu fracasso, que também comecem a aplaudir as suas vitórias. Segundo ele, só assim é que todos nós podemos crescer juntos!

Inspirador, não é mesmo? O vídeo postado por Fábio já acumula mais de 1,6 milhão de visualizações e centenas de comentários.

O ator nos deixa a lição de que, com força de vontade, foco e determinação, sempre podemos superar nossos momentos difíceis.

Que ele continue evoluindo como ser humano e como artista, e dessa maneira também continuar inspirando muitas pessoas a também buscarem o que é melhor para si.

Você também é fã do ator?

Deixe o seu comentário e compartilhe este texto nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Comente!

Para quem ama você de verdade, a sua felicidade vai ser sempre prioridade

Artigo Anterior

Diante da dificuldade, ore. Deus sempre vai mostrar a você qual o caminho a seguir!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.