Pessoas inspiradoras

“Faria de novo, mesmo se eu morresse.” Tio de 20 anos invade casa em chamas e salva sobrinha de 8!

Ao perceber que a vida da sobrinha estava em perigo, esse tipo agiu como um verdadeiro herói. Confira a história!



Não há limites para o que estamos dispostos a fazer para salvar as pessoas que amamos. Derrick Byrd é uma prova disso. Há cerca de dois anos, ele foi considerado um herói em sua região por colocar a própria vida em risco para retirar a sobrinha de um incêndio em sua casa.

Segundo contado pela People, por volta das 4h da manhã, o incêndio começou na casa de três andares. Assim que percebeu o que estava acontecendo, a prioridade de Byrd não foram os bens materiais, mas sim a segurança da família.

O jovem, à época com 20 anos, contou que começou a descer as escadas correndo e, mesmo se queimado, levou as crianças para fora do local. O mais novo, que ainda era um bebê, foi tirado pela janela da casa, com a ajuda de sua irmã.


No entanto, percebeu que ainda faltava uma pessoa, sua sobrinha Mercedes, de 8 anos. A menina estava gritando o seu nome, e ele não podia simplesmente abandoná-la. Então, subiu correndo as escadas da casa, lutando contra o fogo.

Direitos autorais: reprodução KOMO News.

Quando chegou até ela, já estava bastante queimado, mas não desistiu, Byrd tirou a sua camisa e enrolou em volta do rosto de Mercedes, para que ela não aspirasse a fumaça. Então, carregou-a para fora da casa o mais rápido possível.

Quando o socorro chegou, todos já haviam sido retirados do local; os feridos foram transportados para o hospital. Como consequência da exposição ao fogo, o jovem teve queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto, costas e braços, e permaneceu no hospital por um bom tempo.


No entanto, mesmo sabendo das consequências do seu ato, Derrick disse que não se arrepende. Ele afirmou que acha melhor ter se queimado do que a sobrinha, porque ela é muito nova, tem muito para viver e é uma “boa criança”.

Direitos autorais: reprodução KOMO News.

Sua incrível atitude não passou despercebida. O tenente CJ Chastain, do Departamento de Polícia de Aberdeen, disse que o seu ato foi heroico. O jovem tio não se enxerga dessa maneira, ele disse que apenas se importa com os seus sobrinhos e que faria tudo de novo, mesmo que morresse.

A família atingida pelo terrível incidente recebeu muitas doações de roupas e brinquedos da Cruz Vermelha. O tio deu um exemplo de coragem e amor incondicionais. Graças a ele, as crianças foram resgatadas do terrível acidente. Aplausos para esse grande herói!


Whindersson Nunes passa por nova cirurgia: “Mandei arrancar a bunda”

Artigo Anterior

Idoso de 108 anos, que vivia nas ruas, é adotado por família. Não vai mais passar necessidades!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.