Pessoas inspiradoras

Fotógrafo viaja pelo mundo de bike e registra fantásticas imagens

Rob Lutter era um escritor e fotógrafo insatisfeito com a vida, deprimido na fria cidade de Londres, devido a uma doença obsessivo-compulsiva, e sem encontrar uma saída. Foi num livro, The Man Who Cycled the World, que ele descobriu a inspiração que precisava. Isso foi há 2 anos.



Desde aí, Lutter já percorreu mais de 15 mil km da incrível aventura a que se propôs: viajar pelo mundo de bicicleta. Além da bike, ele fez questão de levar sua fiel e confiável companheira, umaCanon 5D, onde vai registrando cada passo da jornada, desde que saiu de Londres. Os resultados são publicados no site The LifeCycle, juntamente com suas experiências.

Lutter tem vivido das suas poupanças e do dinheiro que ganhou vendendo tudo o que tinha. Mas a viagem é longa – ele planeja percorrer perto de 40 mil km – e, por isso, decidiu pedir ajuda na internet. No site de financiamento coletivo Kickstarter, você pode ajudá-lo a terminar sua viagem, para a qual tenta juntar 8 mil dólares. O vídeo de apresentação está abaixo.


No entanto, garante Lutter, com ou sem Kickstarter, a aventura já valeu a pena. Partilhar suas fotos e histórias e, quem sabe, inspirar outras pessoas a fazer o mesmo é prémio suficiente para este fotógrafo, escritor e agora ciclista. Apoiando ou não a causa de Lutter, não perca a oportunidade de ver as incríveis fotos que ele tem captado pelo caminho.

LifeCycle1

LifeCycle2

LifeCycle3


LifeCycle4

LifeCycle5

LifeCycle6

LifeCycle7


LifeCycle8

LifeCycle9

LifeCycle10

LifeCycle11


LifeCycle12

LifeCycle13

LifeCycle14

 


 

todas as imagens @ Rob Lutter

O homem que passou 50 anos construindo uma escada pra sua mulher

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.