Garoto de 10 anos cria empresa de reciclagem e doa lucro para caridade

3min. de leitura

Geralmente a maior das preocupações de uma criança de 10 anos é conseguir passar na fase de um game ou entregar sua tarefa de casa no outro dia. Mas para Vanis Buckholz as preocupações são outras: ele é CEO de uma empresa de reciclagem chamada My ReCicler, fundada por ele aos 7 anos.



A ideia surgiu após uma aula no Dia da Terra de sua escola, em sua cidade natal, Corona del Mar, na Califórnia, no qual sua professora desafiou os alunos a fazerem a diferença no planeta. Ele então começou a reciclar o lixo de sua casa, depois a dos seus vizinhos e depois dos seus amigos também. A ideia do nome veio da palavra “cycling”, pois ele ia de bicicleta recolher o lixo da vizinhança. Vejam o cartão de visita feito por ele mesmo:

garoto_empreendedor_cartao

 


Ele antes recolhia o lixo andando no seu patinete, depois passou para a bicicleta com um pequeno reboque acoplado, e hoje em dia que sua empresa já usa uma pick-up. O trabalho é grande, ele reconhece, mas ele adora! E diz para seus clientes: “O trabalho é duro, mas alguém tem que fazer!”. E vejam o que ele ainda diz:

“É tão fácil de fazer nada, mas realmente precisa ser feito.”

“Eu sempre digo aos meus clientes novos que ajuda até mesmo uma garrafa.”


“Eu amo meu trabalho eu sou um cara de muita sorte, mas há muitas crianças que não são tão afortunados.”

Como se já não bastasse tudo que a empresa representa, quando a empresa cresceu, o menino decidiu doar 25% dos lucros para o Project Hope Alliance, que apoia crianças e famílias sem-teto do Condado de Orange.

Vans é realmente um exemplo a ser seguido, imagine se uma criança é capaz de fazer uma revolução dessas, o que nós, adultos poderíamos fazer se fôssemos mais pró-ativos?  Fica o questionamento e a inspiração. Vejam algumas fotos do trabalho incrível que ele faz:

garoto_empreendedor2

garoto_empreendedor1

garoto_empreendedor2b

garoto_empreendedor3

garoto_empreendedor4

garoto_empreendedor4a

garoto_empreendedor5

garoto_empreendedor6

garoto_empreendedor7

garoto_empreendedor8

garoto_empreendedor9

garoto_empreendedor10

garoto_empreendedor_interna

Em janeiro deste ano, Vans foi convidado para falar sobre seu empreendimento na Prefeitura de Corona del Mar, a convite do Prefeito Keith Kurry, vejam o pdf da apresentação que ele fez aos convidados.

garoto_empreendedor11

garoto_empreendedor12

garoto_empreendedor13

garoto_empreendedor14

garoto_empreendedor15

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.