publicidade

Garoto liga para a polícia reclamando da ausência do pai no aniversário e ganha festa-surpresa

Atitude dos policiais foi motivo de elogio na internet. A boa ação fez uma criança feliz. Entenda o caso!



Bons exemplos não precisam ser grandiosos. Podem ser coisas simples, mas que engrandecem e confortam o coração dos que necessitam. Quando um ser humano decide olhar com carinho para o outro, ele pode, com uma pequena mudança, fazer com que aquela pessoa se sinta feliz.

Essa história nos faz perceber que o olhar sensível e cuidadoso, pode mudar completamente a vida do próximo. Policiais militares em Muriaé (RJ) foram surpreendidos com uma ligação inusitada pelo 190. Era de um menino, reclamando de seu pai.

Mas não era uma denúncia. Kaio do Carmo Souza decidiu ligar para os policiais e abriu o coração deles. Com a inocência de uma criança de 8 anos, ele reclamou da ausência do pai. Pegou todos de surpresa. O garotinho disse que não queria passar o aniversário sem a presença importante dele, que já havia dito não visitá-lo nessa data tão importante.

Com informações da revista Marie Claire, quando o atendente perguntou para Kaio qual era a emergência, ele contou no telefonema que o pai não o veria e ele não teria o “parabéns” que tanto desejava.

O policial tentou acalmar o garoto, dizendo a ele que haveria outras pessoas na comemoração e que dariam presentes a ele. Perguntou sobre os presentes que gostaria de ganhar e o menino respondeu que não pediu nada, deixando claro que queria apenas a presença do pai.


Sensibilizados com o ocorrido, os policiais militares entraram em contato com a família e decidiram levar um pouco de alegria àquela criança. Organizaram uma festa-surpresa de aniversário, com bolo, refrigerante, salgadinhos e parabéns.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ silvanalves.oficial.

A atitude poderia ter sido diferente; o policial que atendeu à ligação, se não tivesse um olhar carinhoso pela situação, não teria feito a diferença.


Nem sempre os atos mais bondosos são enormes.

Bastou apenas que poucos se juntassem para devolver um sentimento de proteção e pertencimento a uma criança. Muitos sofrem com abandono parental no país, mas o que Kaio recebeu foi muito além do que imaginava.

Na ocasião, o pai conseguiu estar presente, tamanha a repercussão do ato generoso dos policiais. A sociedade mostrou para esse inocente menino que ele não é invisível. Com toda certeza, isso marcou a história dele e jamais será esquecido.

Que esse tipo de valor seja passado para a frente. Todos nós podemos fazer a diferença na vida de alguém, basta um pouco de empenho e amor no coração!

O que achou da atitude dos policiais?

Comente e compartilhe este texto com seus amigos!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.